Governo lança cartilha sobre queimadas na Amazônia

Neste domingo, dia 21 de março, o governo lançou uma cartilha com o objetivo de conscientizar a população quanto aos riscos das queimadas na Amazônia. O lançamento ocorreu no dia em que há a comemoração do Dia Internacional das Florestas e têm como público-alvo alunos do ensino fundamental. 

O Ministério da Educação (MEC) será responsável por distribuir a cartilha cujo título é Diga Sim à Vida e Não às Queimadas. Além do MEC, outros ministérios que integram o Conselho da Amazônia Legal, governos e secretarias do Meio Ambiente dos nove estados que fazem parte da Amazônia Legal devem realizar a distribuição da cartilha para os jovens.

De acordo com o governo, o conteúdo da cartilha também será veiculado nas mídias sociais, mas em um formato diferente. A cartilha alerta os jovens sobre os danos que as queimadas na Amazônia causam para a saúde das pessoas e para a economia do país. Clique aqui para acessar a cartilha na íntegra.

Conforme fala do vice-presidente Hamilton Mourão, em entrevista ao programa A Voz do Brasil, a escolha dos alunos do fundamental II como público da cartilha se deu porque esses alunos já iniciaram os estudos sobre os biomas brasileiros e podem compreender o conteúdo da cartilha sobre essa realidade. Nesse sentido, Mourão afirma: “Acreditamos que jovens conscientes vão atuar como multiplicadores do tema, passando essa mensagem a frente, para seus familiares e seus amigos.”

Mourão disse ainda que as ações do governo contra o desmatamento têm tido resultados. “Viemos obtendo sucesso hoje em dia com redução de 23% do desmatamento ilegal”, afirmou ele.

As informações são da Agência Brasil.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia UFES divulga o número de vagas para a 1ª edição do Sisu 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.