Como sacar ou transferir o auxílio emergencial?

Saques e transferências são liberados de forma escalonada semanalmente

Até agora, trabalhadores nascidos em janeiro, fevereiro, março e abril podem fazer o saque em espécie ou transferência do auxílio emergencial de R$ 600. O calendário é dividido em duas fases. Na primeira, o dinheiro é creditado em conta poupança social digital da Caixa. No segundo, o saque e transferência são liberados.

A conta poupança social digital da Caixa é criada automaticamente para todos os beneficiários sejam eles correntistas ou não da instituição. Antes da liberação do saque, é possível movimentar o dinheiro pelo app Caixa Tem para pagar boletos, contas de concessionárias e compras, via cartão de débito virtual ou QR Code.

Como fazer o saque do auxílio?

Há algumas formas para fazer o saque em espécie. Essa modalidade é liberada semanalmente, aos sábados, de acordo com o mês de aniversário. É possível fazer o saque presencialmente numa agência da Caixa Econômica Federal, unidades lotéricas ou correspondentes Caixa Aqui. Todos os sábados, o banco abre mais de 700 agências pelo país, entre 8h e 12h.

Entretanto, para fazer o saque, antes é necessário gerar um código. Isso deve ser feito no aplicativo Caixa Tem, na opção “Saque sem cartão”. Clique em “Gerar código para saque”, seguido por “Gerar código”. Digite a senha do aplicativo. O código de seis dígitos tem validade de uma hora e deve ser utilizado no local do saque. Se o código perder a validade, basta gerar um novo.

E transferência?

A transferência pode ser feita para conta corrente da Caixa ou de outro banco. Para isso, no app Caixa Tem, escolha a opção “Transferir dinheiro”. Em seguida, insira os dados da conta que deseja transferir. O valor pode ser transferido para conta do mesmo CPF do beneficiário ou a um terceiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.