Caixa adiou depósitos de FGTS emergencial para alguns trabalhadores

Sem explicação, alguns dos trabalhadores foram informados de que o depósito aconteceria em outra data

De acordo com o calendário oficial, a Caixa Econômica Federal já deveria ter depositado o FGTS emergencial para os trabalhadores nascidos em janeiro, fevereiro e março. O valor é depositado em conta poupança social digital. Porém, sem explicação, alguns dos trabalhadores nascidos nestes três meses foram informados de que o depósito aconteceria em outra data.

Para o portal UOL, a Caixa Econômica Federal alegou que o calendário de pagamentos não foi alterado. Em vez disso, trabalhadores nascidos em janeiro, fevereiro e março podem não ter recebido porque seus cadastros estavam incompletos. Ainda de acordo com a Caixa, esse grupo de trabalhadores teve o crédito reprogramado para o calendário seguinte, após o complemento ser feito nos dados do aplicativo.

Quando divulgou as regras do FGTS emergencial, criado para auxiliar trabalhadores durante a pandemia do novo coronavírus, a Caixa Econômica Federal não deu indicações de que os cadastros deveriam ser completados.

O depósito e abertura de conta poupança social digital deveriam ser automáticos. O banco havia pedido apenas que os trabalhadores que não tivessem interesse em receber o FGTS emergencial deveriam avisar à Caixa pelo aplicativo do benefício.

De acordo com a Caixa, o trabalhador pode verificar a situação de seu cadastro e se correções são necessárias pelo aplicativo FGTS, site do FGTS ou telefone 111.

A atualização do cadastro, de acordo com a Caixa, deve ser feita pelo aplicativo. Não é necessário comparecer a uma agência. Após o cadastro ser atualizado, o crédito ocorre na próxima data prevista no calendário oficial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.