Ancine libera dinheiro de auxílio emergencial para pequeno exibidor

A medida vale para empresas registradas na Ancine e que funcionaram entre 1 de janeiro de 2019 e 29 de fevereiro de 2020

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e a Ancine lançaram programa que paga auxílio emergencial a pequenos exibidores. O Programa Especial de Apoio ao Pequeno Exibidor (Peape) é voltado a grupo com até 30 salas de cinema. A verba do fundo é de R$ 8,5 milhões.

O programa tem como objetivo ajudar 700 salas de exibição de 185 empresas e em 325 complexos. A medida vale para os 23 estados e o Distrito Federal. Esse auxílio emergencial foi aprovado pelo Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual e foi feito por que o setor foi um dos mais afetados economicamente durante a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com Alex Braga, diretor-presidente da agência, o objetivo do auxílio é preservar o emprego no setor e fazer a manutenção do parque exibidor do Brasil. O cadastro pode ser feito até dia 10 de agosto no site brde.com.br.

“O apoio foi pensado para preservar empregos, atender às pequenas empresas locais, e para manter o parque exibidor brasileiro. A Ancine, a Secretaria Especial da Cultura e o Ministério do Turismo acreditam na força do setor, que vai seguir prosperando quando a reabertura das salas se iniciar”, disse Alex Braga.

A medida vale para empresas registradas na Ancine e que funcionaram entre 1 de janeiro de 2019 e 29 de fevereiro de 2020, integral ou parcialmente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.