Direcione o seu currículo através de dicas relevantes 

Direcione o seu currículo através de dicas relevantes para que alcance seus objetivos profissionais em longo prazo. Confira!

O direcionamento do candidato pode ser um diferencial para que alcance seus objetivos, através da construção elaborada do seu currículo.

Direcione o seu currículo – dicas relevantes 

Por isso, é relevante que o seu currículo seja feito de forma sucinta para que receba o convite para uma entrevista de emprego que seja de seu real interesse e vá de encontro aos seus objetivos profissionais. 

Suas informações pessoais

A maneira como você informa os seus dados pessoais pode ser um diferencial para a construção assertiva e direcionada do seu currículo. Por isso, é importante que certifique-se de que seus dados estejam atualizados e evite colocar informações desnecessárias, como número de documentos e dados de filiação, por exemplo.

Além disso, é importante que você verifique seu endereço de e-mail, para que não contenha palavras pejorativas ou diminutivas, visto que são detalhes que fazem parte da composição da imagem do candidato. 

Objetivo

Por sua vez, no que diz respeito ao seu objetivo, é importante que seja claro e direto. Geralmente o objetivo no currículo se refere ao cargo, seguido da área de atuação. Por exemplo: analista de gestão de processos, assistente de faturamento, gerente comercial etc.

Experiência profissional 

A maneira como você descreve a sua experiência profissional é fundamental para que você tenha um currículo assertivo, sendo assim, essa descrição de extrema relevância na construção do documento.

Por isso, é relevante que você informe os dados em ordem cronológica inversa, ou seja, inserindo a sua experiência atual ou a última para as anteriores, considerando os pontos relevantes de sua atuação em seus empregos anteriores.

Trajetória acadêmica 

Por conseguinte, a sua trajetória acadêmica também deve ser inserida em ordem cronológica inversa, ou seja, do último curso (ou atual) até os anteriores. Sendo assim, é relevante que coloque o nome do curso e a data de término.

No entanto, caso você seja um estudante, informe a  modalidade de estudo (online ou presencial) e a previsão da finalização do curso em andamento.

Resumo do currículo

Caso você opte por informar um resumo do seu perfil, descreva suas habilidades e competências de maneira que as mesmas estejam relacionadas às suas atividades descritas anteriormente. Além disso, atente-se a possíveis erros de português e deixe as informações organizadas no documento.

Plataformas online

Por fim, considerando o dinamismo do mercado atual, é relevante para o candidato manter seus dados atualizados nas plataformas online, como o LinkedIn. Assim sendo, abrangendo suas opções no mercado de trabalho. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.