Direcione a sua carreira através da construção do currículo – veja dicas

Direcione a sua carreira através da construção direcionada do currículo. Veja dicas e alcance seus objetivos profissionais!

Construa um currículo de forma direcionada 

É muito importante que a construção do seu currículo ocorra de forma direcionada e dinâmica. Por isso, quanto mais objetivo for o seu currículo, melhores serão os resultados. Já que através desse equilíbrio é possível que você seja convidado para uma entrevista de emprego.

Evite informações excessivas 

Primeiramente, se atente para não colocar as informações de maneira excessiva, bem como, também não deve colocar informações minimizadas, de maneira que não ressaltem suas competências e habilidades.

Informações pessoais 

Os seus dados pessoais devem ser sucintos e atualizados. Por isso, é importante que você informe dados atualizados e se certifique de que seu endereço de e-mail não contenha palavras pejorativas. Além disso, evite informações excessivas, como número de documentação ou dados de filiação, por exemplo.

Objetivo

 O objetivo no currículo precisa ser direto. Geralmente, o objetivo se refere ao cargo e ou a área de atuação. Por exemplo: analista de relacionamento, assistente de vendas, gerente de equipe etc.

A sua experiência profissional

A maneira como você descreve a sua experiência profissional é fundamental para que você tenha um currículo qualificado. Por isso, é importante que você respeite a ordem cronológica inversa, inserindo  a sua experiência atual ou a última para as anteriores.

Resumo de currículo

O resumo do currículo é opcional, no entanto, pode ser interessante em alguns casos. Por exemplo, para quem ficou muito tempo numa mesma empresa, ou ainda, para quem possui pouca experiência profissional.

Relacione os pontos importantes entre a descrição de suas atividades profissionais e o resumo do currículo

No entanto, é necessário que você apresente as suas competências, habilidades e faça uma relação entre os pontos citados no seu resumo de currículo e sua experiência profissional, ainda que essa relação ocorra de maneira implícita. Já que essa é uma ligação que será procurada pelos selecionadores para que você seja convidada para uma entrevista de emprego.

 Mantenha seu currículo atualizado nas plataformas digitais e direcione a sua carreira profissional 

É fundamental que adapte essas dicas para que alcance seus objetivos profissionais. No entanto, esses pontos podem direcionar a sua carreira, independentemente do nível hierárquico da sua ocupação profissional atual.

Além disso, o correto direcionamento é uma maneira de conquistar vagas que sejam correlatas ao seu interesse, ainda que seja um objetivo de longo prazo. Portanto, mantenha seu currículo atualizado nas plataformas digitais para que possa abranger as suas oportunidades no mercado de trabalho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.