Dinheiro extra: FGTS vai ter lucro distribuído a todos os TRABALHADORES! Confira!

Os valores serão destinados aos cotistas com saldo em conta em 31 de dezembro de 2019

O conselho curador do FGTS aprovou a distribuição de R$ 7,5 bilhões do lucro de 2019 aos trabalhadores. Os valores serão destinados aos cotistas com saldo em conta em 31 de dezembro de 2019Os depósitos serão feitos em 31 de agosto.

O conselho informou que havendo a distribuição do lucro do FGTS, o rendimento anual do fundo chegará a 4,9%, que ultrapassa à inflação do ano passado, que foi de 4,31%. Com isso, os trabalhadores terão ganhos reais. percentual se refere ao rendimento anual do fundo somando à distribuição do lucro. 

Para comparação, o investimento mais optado pelos brasileiros,  a poupança, rendeu aproximadamente 4,26% em 2019. No ano passado, o lucro total do fundo totalizou R$ 11,3 bilhões. Também em 2019, o governo federal distribuiu 100% do lucro do FGTS aos trabalhadores.

Ao criar as novas modalidades de saque do FGTS, o governo incluiu na medida provisória que 100% do lucro do FGTS passaria a ser distribuído aos beneficiários. Entretanto, o presidente Bolsonaro vetou essa parte do texto. Com isso, o conselho curador do fundo precisou manter a obrigação de determinar o valor a ser distribuído anualmente.

De acordo com o despacho do presidente, publicado no Diário Oficial da União para justificar os vetos, o governo desistiu da medida a pedido do Ministério do Desenvolvimento Regional. Segundo a pasta, a distribuição total do lucro do FGTS iria prejudicar os recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida para a população mais pobre. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.