Dinheiro esquecido: saiba como sacar os valores da repescagem

Foi divulgado que a partir de hoje (28) está liberada nova consulta para saber se existe dinheiro esquecido nos bancos. O período para consulta vai até 16 de abril.

A seguir, mostramos o passo a passo de como efetuar a retirada do dinheiro.

 

1º Passo

Acessar o site valoresareceber.bcb.gov.br no período informado na consulta. Pode acontecer do correntista ter esquecido a data. Nesse caso, é só repetir o processo de consulta sem a necessidade de esperar até o dia 7 de março.

 

2º Passo

Efetuar o login na sua conta prata ou ouro do Gov.br. Se sua conta é nível bronze, é necessário aumentar a segurança para poder atingir o nível prata ou ouro. É importante não deixar para criar a conta ou aumentar o nível no dia em que estiver agendado o resgate, pois, podem acontecer problemas no sistema ou o usuário encontrar dificuldades em concluir o processo, o que pode levar a não conseguir obter o nível necessário para o saque.

3º Passo

Após ler, aceitar o termo de responsabilidade.

 

4º Passo

Verifique o quanto você tem para receber e a instituição na qual o dinheiro estava. Algumas informações adicionais podem aparecer, dependendo da situação. Na primeira etapa de consulta o sistema só informada o quanto tinha disponível ou não.

 

5º Passo

Caso tenha os valores, existem duas opções para o saque

“Solicitar por aqui”. Nesse caso, a devolução será efetuada via Pix no prazo de até 12 dias úteis. Aqui o usuário deve escolher uma de suas chaves Pix, depois informar od dados pessoais necessários e anotar o número do protocolo caso seja necessário contactar a instituição financeira.

“Solicitar via instituição”. Nesse caso, você não terá acesso ao dinheiro por meio de Pix. O processo aqui é mais burocrático. É necessário entrar em contato com a instituição financeira por e-mail ou por telefone para então combinar como será feita a retirada. As opções são a Transferência Eletrônica Disponível (TED) ou pelo Documento de Crédito (DOC)

Não se esqueça de clicar no nome da instuição que aparece na tela de informações dos valores a receber. Ao clicar você poderá ver quais são os canais de atendimento que eles disponibilizam.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.