7 dicas para uma pele saudável e linda

Seguir boas dicas para uma pele saudável e linda é um bom caminho para quem quer evitar as rugas e manter um rostinho de “seda”. Afinal, a forma como tratamos a nossa pele impacta profundamente na sua beleza e capacidade de se regenerar.

Pensando nisso, preparamos um guia breve com dicas indispensáveis para uma rotina de cuidados com a pele que seja realmente de qualidade. Veja a seguir!

7 dicas para uma pele saudável e linda

Separamos 7 dicas para uma pele saudável e linda para você se inspirar e criar aquela rotina de autocuidado que fará diferença:

1. Usar protetor solar

Sim, o protetor solar deve ser usado todos os dias e reaplicado ao longo do dia. Sem esse cuidado, os raios do sol podem danificar as células da pele, causando não só o envelhecimento precoce, como aumentando as chances de câncer de pele.

Por isso, escolha um protetor solar adequado ao seu tipo de pele e aplique-o, ao menos, duas vezes ao dia – e sempre que lavar o rosto e/ou suar demais.

2. Higienizar a pele duas vezes ao dia

Lavar o rosto de manhã e no fim do dia é uma forma de remover o excesso de oleosidade e sujidades que possam prejudicar a saúde cutânea. Porém, o ideal é usar produtos que sejam adequados para a limpeza da pele do rosto, evitando sabonete comum, por exemplo.

Além disso, é muito importante que você evite “lavar demais”, pois quanto mais lavamos o rosto, mais a nossa pele tenta compensar com uma produção de oleosidade maior. Fique atento.

3. Usar hidratante específico

Cada pele pode ter as suas próprias necessidades de hidratação. Por isso, conhecer bem a sua pele e usar um hidratante que seja adequado às características dela é uma das principais dicas para uma pele saudável e linda.

4. Esfoliar uma vez por semana

Esfoliar o rosto ajuda a remover células mortas e estimula a regeneração do tecido cutâneo. Sendo assim, aplique esfoliantes adequados para o seu tipo de pele e sempre as opções recomendadas por especialistas.

5. Beber bastante água

Nossa pele deve ser hidratada de fora para dentro, com cremes, mas também de dentro para fora. Por isso, consuma uma quantidade adequada de água, todos os dias, para que as células do tecido cutâneo se mantenham saudáveis.

6. Consumir alimentos saudáveis

Os alimentos também impactam a saúde da pele. Por conta disso, é importante consumir frutas, verduras, legumes e proteínas saudáveis para manter o tecido sempre forte e protegido contra danos causados por agentes nocivos.

Caso contrário, se a alimentação for pobre em nutrientes a pele poderá sofrer impactos, tendo dificuldades para cicatrizar, aumentando a inflamação, entre outros efeitos.

7. Praticar exercícios físicos

Os exercícios melhoram a circulação sanguínea, levando mais nutrientes até às células da pele. Além disso, a transpiração também ajuda a limpar os poros, eliminado toxinas presentes no nosso corpo.

Sendo assim, considere elaborar uma rotina que priorize os exercícios, pois além de ser uma das dicas para uma pele saudável e linda, também é uma opção válida para cuidar de toda a saúde.

Priorize-se!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.