Dicas Para Otimizar Seu Escritório

Dicas para melhorar a rotina do escritório

Para melhorar a rotina de um escritório é importante que algumas ações sejam tomadas para que os fluxos ocorram de maneira direcionada.

Muitos pequenos escritórios acabam perdendo tempo hábil na rotina por falta de organização e clareza nos processos.

Sendo assim, algumas observações fazem a diferença na produtividade da rotina administrativa.

Organização

É importante que os escritórios organizem as disposições físicas dos móveis, computadores e arquivos. Decerto que essa organização ajuda a clarear as demandas de cada profissional.

No entanto, a organização não diz respeito somente ao aspecto físico, a organização de tarefas também é primordial.

Acompanhamento de demandas

Interessante para a visão holística do setor que cada área tenha um planejamento, de modo que acompanhe suas tarefas. Contudo, esse planejamento deve ser atualizado diariamente. Ferramentas de gestão como o Trello é um facilitador desses acompanhamentos.

Prioridade

A prioridade da empresa deve estar clara a todos os envolvidos, por isso é importante que reforce a visão e a missão de forma geral. Ao passo que é importante reunir as equipes e informar que um cliente deve ser priorizado, por exemplo. Assim, cada área poderá priorizar a demanda daquele cliente. De modo que todos acabam trabalhando juntos para a fluidez dos processos.

Comunicação interna

A comunicação interna é fundamental para todas as empresas, porém é primordial que em um escritório pequeno as pessoas se comuniquem de forma clara e objetiva, uma vez que o contato físico fica mais próximo. Por isso, reuniões brainstorming é uma boa maneira de escutar a todos de forma democrática.

Ferramentas de gestão

Já falamos de ferramentas de gestão de projetos, no entanto, é importante analisar a viabilidade de implementações de softwares de gestão que se integram entre as áreas. Uma vez que muitos processos podem ser otimizados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.