Dicas para alugar um imóvel barato

Alugar um imóvel pode parecer um tarefa difícil e complicada, mas algumas dicas podem te ajudar a encontrar a casa ou apartamento perfeito. Por isso, antes de alugar um apartamento ou casa para morar, fique atento algumas dicas tanto para te ajudar na escolha do imóvel. O preço é importante, mas outros dois atributos também devem ser levados em consideração.

Escolhendo o imóvel

Vamos as dicas para alugar um imóvel: para escolha você deve levar em consideração pelo menos três pontos: localização, preço e tamanho. 

Localização

A localização a ser analisada é se o imóvel tem acesso rápido a mercados, padarias e lojas úteis para o dia a dia. Isso pode ser um ponto positivo principalmente se você não tem carro e depende de transporte público ou de transporte por aplicativo.

Alugar um apartamento ou casa muito distante de tudo pode sair caro, se você precisar de locomover para lugares muito longes. Importante tentar estimar os custos deste deslocamento e a frequência.

Não há uma regra, não alugue imóveis distantes em hipótese alguma. Mas a pergunta que você deve fazer para si mesmo é, a diferença de preço de um imóvel mais bem localizado vale a pena? Qual o custo benefício?

Preço 

preço é um dos pontos mais importantes, já que todo imóvel alugado barato ou não precisa de um contrato. A dica para alugar um imóvel é pensar a longo prazo. E se perguntar qual o valor que eu consigo pagar no aluguel por pelo menos um ano?

Para te ajudar na pesquisa de preço você pode contar com algumas plataformas para comparar os preços:

  • ZAP Imóveis
  • Vivareal
  • Quinto Andar
  • OLX
  • Mercado Livre

Um outra opção é a plataforma disponível no site https://www.proprietariodireto.com.br/. Como o próprio nome supõe, não há imobiliária envolvida no processo e por isso pode ser possível conseguir um imóvel mais barato.

Para conseguir um imóvel com bom preço e opções diferenciadas, você pode escolher uma região que deseja morar e tirar um dia para procurar imóveis para ver e anotar o número do telefone que aparecer na placa. Isso pode ajudar a encontrar imóveis que muitas vezes não estão com fácil acesso na internet.

Tamanho

Por último, mas não menos importante, vamos falar sobre o tamanho. 

Importante você se atentar aos tamanhos dos imóveis e da sua necessidade. Se você trabalha em casa, por exemplo, pode ser importante que você tenha um cantinho para trabalhar e realizar reuniões quando necessário.

Antes de visitar um imóvel, inclusive está é outra dica importante: SEMPRE visite o imóvel presencialmente antes de alugar, você deve verificar se ele tem as dimensões parecidas com o local que você já mora.

Por exemplo, uma pessoa que tem uma casa de 100 m² pode ter dificuldade em mudar para um apartamento de 45 m², por exemplo. A menos que você queira se desfazer de algumas de suas coisas, procure um imóvel de tamanho adequado e que comporte as suas necessidades. Lembre-se que o contrato é de pelo menos um ano, então é preciso pensar a longo prazo.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.