5 dicas para abrir uma franquia da forma certa

Aprenda dicas interessantes para começar seu negócio

Se você está pensando em abrir seu próprio negócio e ainda não encontrou o produto ideal e nem mesmo sabe por onde começar, calma! Saiba que o mercado de franquias é uma ótima escolha para quem deseja iniciar no empreendedorismo, mas que ainda não fez isso por falta de uma ideia que traga bons resultados. Como esse é um mercado que só tem crescido, apesar das crises, veja abaixo algumas dicas para abrir um franquia da forma certa e comece a dar os primeiros passos para sua liberdade financeira.

Abrir uma franquia da forma certa -- Reprodução Canva
Abrir uma franquia da forma certa — Reprodução Canva

Hoje vamos falar sobre 5 dicas para abrir uma franquia da forma certa, pois, assim, você entrará em um mercado que possibilita bons ganhos. Além disso, terá uma segurança maior para investir seu dinheiro em um negócio que já foi testado e aprovado por outros empresários que possuem filiais pelo Brasil.

Veja 5 dicas para abrir uma franquia da forma certa

Quando se trata de franquias, as pessoas já sabem que estão investindo em um setor que apresenta bons resultados. Porém, como toda primeira vez, é preciso saber como fazer dar certo, já que é o seu dinheiro que está em jogo, não é mesmo?

Portanto, separamos 5 dicas para abrir franquia da forma certa para que você possa ver seu negócio crescer assim como as outras unidades franqueadas. Veja abaixo:

Faça uma análise pessoal

Primeiramente, é preciso fazer uma análise sobre si mesmo, pois é preciso que você entenda uma série de questões que envolvem sua vida e sua relação com a franquia.
Fazendo isso, você entenderá qual o seu perfil de negócio, visto que alguns setores podem ser promissores, mas você pode não se adequar a eles.

Por exemplo, supondo que você seja um ótimo vendedor, invista em franquias que reconhecem essa sua qualidade, já que você será o principal responsável por fazer o negócio dar certo, apesar do auxílio do gestor do negócio estar ali para ajudar.

Verifique seu bolso antes de abrir uma franquia

O valor de uma franquia pode ser bastante alto, portanto, veja qual marca está com um custo acessível para que você consiga abrir o seu negócio. Avalie o que é mais importante para manter ele estável e gerando lucros para que se mantenha por anos futuros.

Afinal, apesar do suporte da matriz, o gestor de cada unidade é que fica responsável pela geração de caixa e faturamentos mensais que são essenciais para que a empresa continue crescendo.

Entenda tudo sobre a franqueadora

Depois de reunir o capital para adquirir e manter a unidade franqueada, a pessoa precisa conhecer todos os pormenores que envolvem o funcionamento da matriz. Afinal, podem existir fatores como a faixa de preço dos produtos vendidos, a porcentagem que deve ser paga para o gestor da franquia e mais uma série de questões que envolve o negócio como um todo.

Portanto, pesquise quantas unidades foram abertas em sua região e a taxa de lojas que foram fechadas, caso isso tenha acontecido e saiba o motivo para o fechamento para não cometer erros.

Fale com os franqueados

Da mesma forma que você, outras pessoas já se perguntaram sobre algumas dicas para abrir franquia da forma certa. Portanto, visite unidades da empresa que você deseja investir e fale diretamente com o franqueado responsável por cada estabelecimento. Isso lhe fará entender melhor o mercado e a geração de caixa.

Afinal, conhecer quem está por trás de cada unidade é essencial para que você saiba o que pode esperar de determinada marca. Nisso se inclui o suporte oferecido, o pagamento de taxas, entre outros fatores tão importantes para a saúde da empresa quanto esses casos.

Nesse sentido, faça o mesmo que as pessoas que acertaram e evite os erros que outros cometeram e estão levando aos resultados pouco satisfatórios.

Escolha bem o ponto comercial

Por fim, a última de nossas dicas para abrir franquia da forma certa está na escolha correta do lugar. Assim, o ponto comercial em que está inserida uma franquia faz toda diferença para geração de lucro.

Não à toa, é comum notar que uma praça de alimentação de shopping center reúne todas as lojas voltadas para a comercialização de alimentos. Todas no mesmo lugar e, dessa forma, todas geram lucro. Isso porque, a área é reservada para esse fim e pensada na geração de caixa.

Portanto, procure o ponto ideal em que há demanda do produto que você deseja comercializar por meio de uma unidade franqueada.

Por fim, foque seus esforços em realizar seus sonhos e objetivos na hora de começar seu próprio empreendimento! Abrir uma franquia com certeza será um caminho de muitas realizações e sucesso!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.