Dicas para a construção objetiva do seu currículo 

A construção objetiva e assertiva do currículo pode ser um diferencial para o seu direcionamento profissional. Veja dicas assertivas!

A construção objetiva e assertiva do currículo pode ser um diferencial para o seu direcionamento profissional. Visto que um currículo objetivo pode criar um caminho natural para que receba um convite para uma entrevista de emprego que seja de seu real interesse, ou seja, alinhada aos seus objetivos.

Construção objetiva do seu currículo 

Sendo assim, confira algumas dicas relevantes para que direcione a construção deste documento e eleve as suas chances de sucesso profissional. 

Pontos destacáveis para o candidato na construção do seu currículo 

  • Insira dados sucintos;
  • Evite informações excessivas, como número de documentos, por exemplo;
  • Fale pausadamente;
  • Controle o seu próprio tom de voz;
  • Conheça os seus pontos fracos e fortes;
  • Revise o documento;
  • Descreva os pontos principais referentes a descrição de sua narrativa;
  • Dentre outros aspectos.

Faça uso das plataformas digitais como o LinkedIn

Sendo assim, além dos pontos citados, é muito importante que você faça uso das plataformas digitais. Já que ferramentas como o LinkedIn aumentam a visibilidade do seu currículo de forma abrangente. 

A cultura empresarial é um ponto de atenção para o candidato, tanto para o direcionamento das informações do seu currículo, como para o seu posicionamento durante uma entrevista de emprego.

Cultura da empresa: startup ou tradicional?

Sendo assim, conheça a cultura da empresa, já que uma cultura Startup é bem diferente de uma empresa tradicionalista. Se a sua profissão permitir é possível que você tenha dois modelos de currículo, um mais formal para uma cultura tradicionalista e outro mais abrangente para uma startup. Já que é possível modificar a maneira como descreve as informações e o leiaute do documento, adequando o direcionamento do documento.

A sua experiência profissional é um ponto atrativo na construção do seu documento profissional

É importante ressaltar que a sua experiência profissional é um ponto atrativo na construção do seu documento profissional, sendo um dos pontos principais na construção de um currículo assertivo.

Insira as principais atividades exercidas nas suas experiências anteriores e crie uma relação com as suas competências

Por isso, insira as principais atividades exercidas nas suas experiências anteriores. Entretanto, caso você decida inserir um resumo em seu currículo é importante criar uma relação entre as descrições das suas atividades profissionais e as suas competências e habilidades, uma vez que essa relação será procurada pelo selecionador. Portanto, é importante criar essa relação, ainda que ela esteja inserida de forma indireta. Adapte estas dicas e direcione a sua trajetória profissional por meio da assertiva construção do seu currículo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.