7 Dicas de saúde para a pele

As nossas dicas de saúde para a pele são bem simples de colocar em prática e nós temos certeza de que você conseguirá encaixar essas ações na sua rotina, mesmo que aos poucos.

Afinal, para cuidar da saúde da pele não é necessário fazer mudanças mirabolantes na sua agenda. Pequenas alterações já podem contribuir para efeitos bem interessantes no curto, médio e longo prazo.

Acompanhe este conteúdo e saiba mais!

7 dicas de saúde para a pele

Separamos, ao todo, 7 dicas de saúde para a pele para você anotar na sua agenda e começar a incluir no dia a dia. Veja só:

1. Beber mais água

Além de usar hidratantes adequados para o seu tipo de pele, lembre-se de que a hidratação também deve acontecer de dentro para fora. Até porque, quando bebemos água o suficiente, o nosso corpo acaba levando mais nutrientes e vitaminas para os nossos tecidos. Sendo assim, beber água, de acordo com o que é adequado para o seu organismo, é fundamental.

2. Consumir alimentos antioxidantes

Os alimentos antioxidantes, como laranja e gengibre, ajudam a reduzir os danos causados pelos radicais livres. É como se eles fizessem uma verdadeira limpeza nas nossas células, contribuindo para um tecido cutâneo mais “limpo” e saudável. Portanto, incluí-los na alimentação pode ser uma boa ideia.

3. Esfoliar semanalmente

Esfoliar a pele semanalmente também é muito benéfico. Desse modo, você remove as impurezas e as células mortas, contribuindo para uma tecido mais renovado e limpo. Caso a esfoliação não ocorra, pode acontecer de a pele ficar com um acúmulo de sujidades que, inclusive, pode contribuir para o aparecimento de cravos e espinhas.

4. Usar hidratante adequado ao tipo de pele

Não use qualquer hidratante na hora de cuidar da sua pele. Lembre-se de que as necessidades básicas do seu tecido cutâneo devem ser atendidas. Isso quer dizer que se a sua pele for seca, um hidratante para pele oleosa poderá piorar tudo.

5. Evitar banhos quentes e longos

Os banhos quentes acabam reduzindo a hidratação da pele, causando ressecamento. Já os banhos longos não são recomendados, já que podem retirar a oleosidade da pele de maneira excessiva, deixando-a irritada.

6. Dormir o suficiente

Durante o sono, a nossa pele tem a oportunidade de ser renovada e regenerada de modo mais acelerado. Por isso, quando dormimos bem a nossa pele tende a ficar mais bonita e saudável. Sendo assim, investir em uma rotina de sono equilibrada é mais uma das dicas de saúde para a pele. 😉

7. Higiene diária sem excessos

Não fique lavando o rosto diversas vezes ao dia. O recomendado é que se lave, no máximo, 2 vezes, para não prejudicar a saúde cutânea e causar o aumento da oleosidade.

Assim, sua pele ficará mais protegida, equilibrada e bonita, o que acreditamos que seja o seu objetivo, não é mesmo?

E, ah! Nada de usar qualquer sabonete na hora de lavar a pele do rosto, hein? Cuidado com o tipo de produto usado! E assim que possível, converse com um dermatologista para saber quais os melhores produtos para a sua pele.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.