DF começa pagamento de Auxílio para taxistas nesta segunda (10)

Taxistas do Distrito Federal começam a receber o Auxílio Emergencial próprio para a categoria nesta segunda-feira (10). Quem está dizendo isso é o próprio Governo local. Aliás, o Governo liberou o dinheiro no Banco de Brasília. O trabalhador só precisa ir lá para pegar o montante.

De acordo com informações do Governo, esse auxílio tem valor de R$ 600 e vai ter três parcelas em três meses seguidos. Dessa forma, dá para dizer que os trabalhadores irão receber esse dinheiro nos meses de maio, junho e julho. O Governador Ibaneis Rocha (MDB) não falou se existe uma possibilidade de prorrogação.

Antes de ir para a agência do banco, é importante conferir se o nome do taxista está no meio dos contemplados. Isso porque o Governo local não vai pagar esse auxílio para todos esses motoristas, mas apenas para aqueles que se enquadram nas regras gerais do benefício.

O taxista que quiser saber essa informação deverá ir no site oficial do Governo do Distrito Federal e consultar se o nome está na lista. Se a resposta for positiva, esse motorista poderá ir para o banco e tirar o dinheiro na mesma hora. Isso porque, como dito, a liberação do dinheiro aconteceu.

De acordo com o Governo local, cerca de 2,6 mil motoristas irão receber essas parcelas na capital federal. Ibaneis disse que o projeto serve para ajudar esses profissionais que não estão tendo vida fácil nesta pandemia do novo coronavírus. Essa não é, no entanto, a primeira vez que esse Governo faz isso.

Além dos taxistas

No ano passado, por exemplo, o Governo do Distrito Federal liberou o pagamento de um Auxílio para os motoristas de transportes escolares. Essa foi portanto outra categoria que acabou sofrendo muito nesta pandemia do novo coronavírus.

Esses trabalhadores estão com dificuldades porque a grande maioria das escolas ainda não reabriu nesta pandemia. E as que reabriram, não estão com funcionamento em 100%. Com menos crianças indo estudar, menor é o apelo para esse tipo de trabalho neste momento.

O Auxílio para os motoristas de transporte escolar está de volta este ano. Aliás, de acordo com o Governo do Distrito Federal, o dinheiro para essa classe trabalhista vai passar por uma liberação na tarde desta segunda (10). Para retirar esse montante, basta usar o mesmo cartão que esses trabalhadores usaram no ano passado.

Governos dos estados

Neste momento, vários estados estão pagando auxílios emergenciais para parte de suas populações. Em alguns casos, esses estados estão mirando nas pessoas mais pobres. No entanto, em outros casos, o foco são as categorias trabalhistas mais atingidas por essa pandemia.

Em todos os casos os Governadores estão tentando atenuar a crise para essas pessoas. Vale lembrar que a grande maioria desses gestores promoveu fechamentos de serviços para tentar evitar a contaminação pela Covid-19. No entanto, muita gente acabou perdendo o emprego por esse motivo também.

O Presidente Jair Bolsonaro disse, aliás, que é contra os fechamentos na pandemia. Entre outras coisas, ele disse também que é contra o pagamento de auxílios estaduais neste momento. Ele argumenta que isso pode acabar formando “cidadãos dependentes do estado”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.