Decoração de sala conjugada: veja como deixar o ambiente elegante

Saiba mais detalhes sobre como deixar o ambiente à sua cara

Algumas casas modernas estão aderindo a ambientes conjuntos, conhecidos como conjugados. Desse modo, as salas conjugadas com cozinhas estão bastante populares ultimamente.

Aliás, isso ocorre por trazerem ar de modernidade e aconchego ao juntar dois ambientes.

Além disso, a decoração de sala conjugada ajuda muito a criar um local distinto, elegante e sofisticado ao combinar com a cozinha. Por esta razão, separamos aqui algumas dicas para deixar esses cômodos mais interessantes. Confira.

A decoração de sala conjugada é muito importante

As ornamentações são o espírito do local. Essa prática de decorar os ambientes pode transmitir sua personalidade e também agregar estilos e sensações para a casa. Por isso, saber o que colocar em cada ambiente é muito importante.

A propósito, deve haver um consenso entre os elementos de cada local. Como no caso da decoração de sala conjugada com cozinha, os móveis e objetos de ambos os ambientes devem conversar entre si.

Por isso, entenda antes como funcionam os cômodos conjugados para descobrir como criar uma decoração incrível para esses locais.

Decoração de sala conjugada: veja como deixar o ambiente elegante
Decoração de sala conjugada: veja como deixar o ambiente elegante

O que são ambientes conjugados?

A utilização de ambientes sem paredes e barreiras é uma prática que está cada vez mais popular. A propósito, esse modelo de espaço pode contemplar tanto casas pequenas, quanto médias e grandes.

Em todos os casos, a sensação que este tipo de local transmitirá será sempre de amplitude e impressão de aumento do espaço interno da casa. Aliás, isso ocorre porque a falta de paredes ou divisórias nos remete a liberdade e dá a ideia de ser maior.

Por isso, usar a arquitetura de sala e cozinha integradas pode ser uma ótima opção. Ainda mais, para aqueles que possuem pouco espaço interno nas áreas de convivência e alimentação.

Além da vantagem de maior espaço de circulação, cabe destacar outros benefícios que os ambientes integrados garantem.

Em cidades muito quentes, as salas conjugadas podem ajudar na circulação do ar até a cozinha, que costuma ser um local abafado.

Também há a questão da iluminação, uma vez que a luz de um ambiente pode chegar ao outro. Desse modo, cria uma luz suave e confortável aos olhos.

Até por que não podemos deixar de citar a modernidade que esses espaços traduzem, além da sensação de aconchego ao unir os dois locais.

Tem um ambiente integrado na sua casa? Sendo assim, confira essas dicas para decoração de sala conjugada que deixará o espaço mais bonito e elegante.

Como fazer decoração de sala conjugada

O ambiente integrado, por si só, já garante uma imagem moderna e ampla para o lar. Entretanto, ao adicionar uma boa decoração de sala conjugada, tudo pode ficar mais harmônico no local. Por isso, descubra as melhores dicas para aplicar na sala conjugada.

Harmonize as cores

A primeira e mais importante dica, não só para decoração de sala conjugada, mas como para qualquer outro ambiente é: crie uma harmonia entre as cores de ambos os espaços.

Procure usar uma paleta de tons semelhantes, isto é, que conversem entre si. Além disso, tente também utilizar elementos de cores iguais nos dois ambientes, sala e cozinha. Desse modo, haverá algo que conecta os locais e dá a impressão de junção e semelhança.

Bancadas e mesas

Se você quer algo para usar como divisória, e procura um item que traga funcionalidade, opte por bancadas ou mesas de jantar separando a sala da cozinha. Assim, a utilização do móvel será possível, integrando dois ambientes e agregando um estilo a mais no local.

Iluminação

Ao usar bancadas ou mesas na decoração de sala conjugada, tente adicionar no local uma iluminação direcionada. Por exemplo, use itens como arandelas acima dos móveis divisórios.

Estes acessórios acima dos balcões criam um visual bastante moderno, sofisticado e atual.

Outra dica de iluminação é usar fitas de led em cantinhos na cozinha e também na sala, como abaixo dos armários aéreos e atrás do painel de televisão.

Espelhos

Se o seu caso é de um ambiente de pouco espaço, os espelhos são a peça que faltava.

Sendo um dos itens favoritos para decoração, eles são capazes de garantir a maior sensação de amplitude, além de combinarem com todos os estilos.

Organização

Por serem ambientes integrados, manter a organização dos locais é bastante importante, já que um cômodo pode visualizar o outro por completo. Seja minimalista nessa hora, e evite muitos objetos distintos, causando confusão visual.

Então, se você tem ambientes integrados em casa, é hora de tentar agregar essas dicas de decoração de sala conjugada hoje mesmo na sua casa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.