Melhores cores para sala pequena

Confira como escolher o tom correto para o seu lar

Quer repaginar e precisa saber quais as melhores cores para sala pequena? Então fique com a gente e inspire-se com essas dicas incríveis, para você deixar sua sala linda e dar mais amplitude ao cômodo, sem muito esforço. Se você se interessou pelo assunto, não deixe de ler até o final para não perder nada!

Melhores cores para sala pequena -- Reprodução Canva
Melhores cores para sala pequena — Reprodução Canva

Como escolher a melhor as cores para sala pequena?

Essa é uma dúvida muito frequente, afinal, com as casas e apartamentos cada vez menores, as dúvidas e a busca por soluções alternativas aumentou bastante.

Sempre que falamos a respeito da paleta de cores de ambientes mais compactos e com menos espaço disponível, logo nos vem à mente uma os tons mais claros e pastéis. Porém, no entanto, saiba que isso não é necessariamente uma regra que tem de ser seguida 100% das vezes.

Afinal, cada uma pode buscar uma finalidade para sua decoração, que pode ser o conforto, a amplitude, ou até mesmo a integração da sala com o restante da residência.

A seguir, trouxemos algumas opções incríveis para você se inspirar na hora de decidir quais serão as cores de sua sala pequena.

Tons Neutros

Se o que você busca para sua sala é o conforto e uma sensação de acolhimento para o fim de dias cansativos no trabalho, por exemplo, uma boa opção para o cômodo são os tons claros, como bege, branco e tons terrosos.

Afinal, eles trazem sensação de conforto visual, causando relaxamento e paz.

Ademais, os tons terrosos, como marrom e laranja, deixam o ambiente com sensação de calor e aconchego, principalmente se esses tons forem empregados em elementos de madeira.

Aposte em vigas, visíveis no teto, painéis ripados ou pisos de madeira escura, para que o cômodo fique, além de confortável, muito sofisticado e elegante também.

Tons Claros

Seguindo a regra muito utilizada por designer e projetistas, os tons claros devem ser empregados quando a finalidade de decoração for dar mais amplitude ao cômodo.

As cores como o branco, por exemplo, passam a ilusão de que o espaço é maior e mais aberto, tanto nas paredes quanto na decoração e na mobília.

Outro elemento que ajuda nessa tarefa, é um bom quadro de iluminação para que a luz seja refletida nas paredes claras e projetada para o restante do ambiente, fazendo com que ele pareça ainda maior.

Para dar ainda mais destaque a sua decoração, opte por um piso mais escuro e de um único modelo e tonalidade para todo o espaço. Pois, além de servir como moldura para o restante dos elementos decorativos da sala, ele irá contribuir para a amplitude do ambiente.

Cores escuras

Essa é uma opção para quem deseja uma sala com um estilo específico de decoração. Afinal, os tons de cinza, preto e azul marinho só serão devidamente implementados em uma decoração contemporânea e industrial.

Portanto, se esse estilo é o que você busca, invista em paredes em tons de cinza e mobílias escuras, tons de preto, ferro e aço.

Esse tipo de decoração tende a ficar sobrecarregada, por isso, é necessário buscar elementos de equilíbrio.

Uma boa maneira de fazer isso, é implementando plantas dos mais variados estilos ou até mesmo um jardim vertical em uma das paredes.

Outro elemento importante nessa decoração, é a luz, tanto natural quanto artificial, para dar mais vida ao ambiente.

Tons alegres e vibrantes

Além de alegres e divertidos, os tons vivos como azul, amarelo e vermelho estão com tudo esse ano.

Eles são perfeitos para compor um ambiente alegre e jovial. Mas é preciso cautela para não exagerar na implementação das cores e não causar desconforto visual ao adentrar na sala.

Aposte em almofadas, tapetes e até uma poltrona em um tom mais vibrante. Assim é fácil complementar o restante da decoração, que deve ser mais neutra, para ter um ponto de equilíbrio.

Invista também em formas e estampas divertidas, para dar ainda mais personalidade ao espaço. Caso você queira implementar mais cor, sem o risco de exagerar na dose, opte pelas chamadas candy colors. Elas são lindas e suaves ao mesmo tempo.

Gostou de saber quais as melhores cores para sala pequena? Então escolha a que mais te agrada e arrase no estilo de sua sala! A melhor opção é aquela que faz você se sentir confortável e bem recebido ao entrar no cômodo mais aconchegante da casa!

Assim, não tenha pressa em aprender sobre as melhores alternativas e aposte em uma boa decoração que traga paz e uma boa impressão para o ambiente da sala de estar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.