Aprenda a fazer decoração colorida em casa

Descubra como combinar cores no ambiente e renove a decoração

Você está pensando em mudar os estilos da sua casa e tentar deixar a decoração um pouco mais colorida? Se você não faz a menor ideia de por onde começar, mas ainda quer muito mudar a estética dos ambientes, fique ligado, porque hoje, iremos te mostrar algumas dicas para você aprender a fazer decoração colorida em casa. Confira agora as nossas dicas incríveis.

Saiba mais sobre como fazer decoração colorida em casa

Decoração colorida para casa -- Reprodução Canva
Decoração colorida para casa — Reprodução Canva

Aliado do estilo eclético, nem um pouco minimalista e muito despojado, a estética colorida veio com tudo para você decorar a sua casa de forma criativa! E, além disso, tem o mais importante: decorar sem parecer feio esteticamente ou com muita informação. O estilo colorido anda lado a lado com o estilo criativo, pois eles se complementam! Você não irá desenvolver um estilo colorido sem ter um lado mais criativo apurado. Aderir à decoração colorida para o seu estilo de vida dentro da sua casa não é complicado.

Saiba como fazer decoração colorida em casa

Veja agora, logo abaixo, algumas dicas para você seguir na hora de decorar a sua casa de um jeito bem colorido e divertido.

Pinturas artísticas nas paredes

Uma das coisas primordiais na hora de decorar a sua casa de um jeito colorido, é você fazer pinturas criativas em algumas paredes. Você também pode brincar com as cores e deixar uma parede inteira pintada de uma cor bem forte e chamativa, em contraste ao resto branco nas outras paredes.

Como dito anteriormente, essa é a hora perfeita para você ser criativo. Solte sua imaginação e siga seus instintos na hora de fazer uma decoração bem colorida. Tudo começa pela pintura, então, dessa forma, você começará a moldar como irá querer que a sua casa fique decorada.

Mesmo que você não seja muito artístico e não saiba pintar muito bem, você pode tentar fazer alguns desenhos na parede e dar um toque especial e muito pessoal à sua casa. O estilo criativo também preza muito pela sua personalidade imposta na decoração. Então não tenha medo de comprar um pouco de tinta e soltar a sua imaginação nas paredes da sua casa, o resultado, com certeza, será surpreendente.

Reutilização de móveis antigos ou velhos

Uma outra forma de você investir num estilo colorido é fazer a reutilização de móveis antigos e velhos. Sabe aquela poltrona estampada e bem antiga, porém em boas condições da sua avó?

Você pode usá-la como uma linda peça de decoração, além de que também pode customizá-la para ficar mais a sua cara. Dessa forma, como o estilo mais colorido e criativo andam de mãos dadas, a miscigenação dos móveis na sua casa é essencial.

A ideia é deixar móveis bem diferentes num mesmo espaço para dar um toque bem colorido, animado e eclético para a sua casa. Para isso, você pode fazer a reutilização de diversos móveis antigos. Só tome cuidado para não acabar errando em algum tipo de decoração. Por isso, mesmo que você imagine que vai ficar legal, consulte algum especialista que poderá te ajudar.

Invista em acessórios de cores diferentes

Como dito acima, a ideia do estilo é você fazer uma mistura de móveis e tentar deixar o mais colorido possível e bem eclético. A única forma de você fazer isso, é apostar em todos os tipos de cores que você encontrar! Não tenha medo das cores não se parecerem ou de, aparentemente, não combinarem entre si. Como um todo, a decoração ficará muito bonita.

Um bom exemplo, é você fazer uma mesa com diversas cadeiras diferentes e de cores distintas. Apostar em cores primárias não tem erro algum, caso você ainda tenha um receio de fazer isso.

Quanto mais colorido estiver, melhor será. Só tome cuidado para não parecer que há muitas informações, pois isso pode acabar gerando uma poluição visual. Mesmo você tendo que pegar peças e cores diferentes, busque então algumas que se complementam de alguma forma. Elas não precisam combinar tanto, mas, no mínimo, devem ter alguma essência parecida.

Espalhe vasos de plantas pela casa

Vasos de plantas combinam com qualquer tipo de decoração, desde as minimalistas e simples até uma decoração boho. As plantas sempre trazem uma energia de ambiente mais calmo e natural, como um ar até melhor para se respirar, além de serem belas peças de decoração.

Sendo assim, é sempre bom ter uma horta dentro de casa ou, até mesmo, você pode criar vasinhos de plantas comuns sem fazer parte de um coletivo. Aposte, contudo, nas plantas que você mais gostar. Elas podem ser coloridas ou, podem ser apenas muito verdes e bem bonitas, afinal, qualquer tipo de planta combinaria com o seu espaço!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.