Debate da Unesp enfoca educação na pandemia

Evento promovido pelo Centro de Documentação e Memória da Unesp ocorrerá no dia 30 de julho, às 16 horas

A pandemia do novo coronavírus representa um duro golpe, em escala global, para todos os segmentos sociais. Na educação brasileira, a emergência fez com que a rede pública de ensino – estadual e municipal – buscasse a modalidade de educação remota. Para abordar os desafios trazidos com essa situação, no dia 30 de julho, às 16 horas, o Centro de Documentação e Memória (CEDEM), da Unesp, promoverá o debate on-line Educação na pandemia do novo coronavírus. O evento será transmitido por meio do canal do CEDEM https://web.facebook.com/CedemUnespOfical/

Situações como dificuldade de acesso aos conteúdos, carga horária excessiva, relação emocional entre alunos e docentes, em alguns momentos, distanciamento da qualidade educacional desejada e evasão escolar serão abordados pelo especialista em políticas educacionais da Unicamp, professor José Renato Polli, e pela educadora Daiana de Andrade, com mediação do educador Jean Camoleze.

A pandemia está mostrando que a educação não se limita aos conteúdos. Ela é, sobretudo, experiência de vida em sociedade.

Palestrantes:

Prof. Dr. José Renato Polli – Professor visitante e pesquisador colaborador na Faculdade de Educação da Unicamp, especialista em gestão escolar e políticas públicas educacionais.

Profa. Dra. Daiana de Andrade – Doutora em Educação e diretora de escola educação infantil na Prefeitura Municipal de Louveira (SP).

Mediação:

Prof. Me. Jean Camoleze – Doutorando em Ciência da Informação da Faculdade de Filosofia e Ciências da Unesp, Câmpus de Marilia.

Debate CEDEM on-Line
Dia 30/07, 16h, pelo 
https://web.facebook.com/CedemUnespOfical/

Nota Covid-19

A equipe do CEDEM encontra-se em home office, durante horário comercial, realizando o atendimento remoto a pesquisadores, que também podem se utilizar do banco de dados pelo endereço https://sistemas.unesp.br/cedem/publico/material.pesquisar.action, no qual é possível realizar pesquisas e selecionar documentos de interesse. Em caso de dúvidas e necessidade de orientação, o pesquisador pode entrar em contato pelo e-mail pesquisa@cedem.unesp.br

Nossa equipe de comunicação também segue ativa, divulgando notícias institucionais sobre o Covid-19, em nossa página e redes sociais, mas também elaborando conteúdos referentes ao acervo do CEDEM a título de contribuição à comunidade científica e pesquisadores. Esse material está disponível em https://www.cedem.unesp.br/ e  https://www.facebook.com/CedemUnespOfical/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.