De novo? WhatsApp para e deixa usuários na mão; Meta garante que já resolveu todos os problemas

Os usuários acharam estranha a instabilidade que teve início às 04h

Não é a primeira vez que isso acontece. O WhatsApp simplesmente para, deixando os usuários incomunicáveis, sem saber o que aconteceu com o aplicativo de mensagem. E não é só no Brasil. Isso acontece em diversos locais do mundo. Nesta terça-feira (25) por volta das 04h, pelo horário de Brasília, o app queridinho falhou e os memes não pararam de surgir em outras redes sociais. A proprietária do aplicativo, a Meta, garante que está tudo bem agora.

Como citamos, as reclamações começaram aproximadamente lá pelas da madrugada, e segundo informações dos próprios usuários, o retorno normalizado do WhatsApp totalmente se deu às 06h. Mesmo confirmando as falhas, a Meta garantiu que os problemas que envolveram a paralisação já estão sanados. Dessa forma, o Notícias Concursos mostrará nesta matéria os desdobramentos desta falha e os motivos do acontecido.

De novo? WhatsApp para e deixa usuários na mão; Meta garante que já resolveu todos os problemas
De novo? WhatsApp para e deixa usuários na mão; Meta garante que já resolveu todos os problemas – Canva Pro

WhatsApp deixa usuários na mão, mas Meta pede desculpas

A Meta emitiu uma nota logo na madrugada dizendo estar ciente que alguns usuários do aplicativo estavam com problemas em enviar e receber suas mensagens. Mas, imediatamente ao início das reclamações, a empresa já se preocupou em resolver a questão. Além disso, eles pediram desculpas, caso tenham causado qualquer inconveniente nas pessoas.

Segundo informações da plataforma Downdetector, responsável por monitorar falhas e problemas em vários tipos de serviços, em tempo real, a notificação da paralização chegou às 03h da madrugada, mas o pico se deu às 05h19. Foram em torno de 7 mil reclamações reportadas. Aproximadamente 06h, os relatos de retorno dos serviços se iniciaram.

Não é a primeira vez

Essa não foi a única vez que o app apresentou instabilidade. Uma das piores falhas aconteceu há cerca de um ano, no dia 4 de outubro, quando o enorme apagão afetou todas as plataformas principais que a Meta gerencia. Na hora do almoço, todas as redes sociais, inclusive Instagram, Facebook e WhatsApp não funcionaram mais.

Enquanto se fazia o que chamaram de “manutenção rotineira”, o erro interno da companhia do Mark Zuckerberg fez com que houvesse uma queda nesses servidores, como o do WhatsApp. Com isso, deixou diversas empresas e usuários “no escuro”, sem saber o que estava acontecendo, sem se comunicar, durante quase o dia todo. O episódio gerou prejuízos de aproximadamente US$ 6 bilhões para a conta pessoa do Zuckerberg, imagina?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.