Dataprev e o Auxílio Emergencial – Entenda essa Relação

Você sabe o que é Dataprev? 

A Dataprev é uma empresa de tecnologia considerada uma das mais importantes empresas públicas do Brasil.

Na atualidade, é uma estatal, ao passo que também é a empresa responsável pelo processamento do pagamento de benefícios dos cidadãos brasileiros. Por isso, a Dataprev detém todos os dados pessoais e sociais da população  brasileira.

Importante empresa pública de tecnologia 

Dataprev é uma das principais empresas públicas de tecnologia do país. A Dataprev entrou no Programa Nacional de Desestatização (PND). Sendo assim, pode ser privatizada.

 É por meio da Dataprev que ocorre a gestão de dados e tecnologias do governo brasileiro, inclusive as informações relacionadas ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social ).

 A Dataprev é sediada em Brasília e possui unidades de desenvolvimento de sistemas espalhadas pelo Brasil em cinco estados (CE, PB, RN, RJ, SC). Seus data centers ficam nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal.

Programas sociais do governo são desenvolvidos dentro da empresa Dataprev

Todos os programas sociais do governo são desenvolvidos dentro da empresa Dataprev. Por isso, ela é responsável pelo processamento do pagamento mensal dos benefícios previdenciários. Bem como, gerencia o auxílio emergencial e libera o seguro-desemprego, por exemplo.

 Por isso, essa é uma empresa que investe em estrutura e possui um sistema seguro de armazenamento em nuvem.

A Dataprev é responsável também pela estrutura de estações de trabalho das agências da Previdência Social e dos postos do SINE, o Sistema Nacional de Emprego. Ou seja, muitos serviços direcionados à população estão sob sua responsabilidade.

Informações atualizadas e oficiais referentes ao auxílio-emergencial 

Está disponível no site da empresa os normativos em vigor, bem como, serviços direcionados ao interesse da população, como a consulta ao auxílio emergencial.

Para consultar o auxílio emergencial, clique neste link. Inclusive é pelo próprio site da Dataprev é possível contestar o auxílio, confira o trecho da informação oficial:

Importante lembrar que o sistema aceitará apenas critérios passíveis de contestação, ou seja, aqueles em que é possível haver atualização de bases de dados da Dataprev, onde são processados os auxílios, a exemplo do que já ocorria no ano passado.

  • Clique aqui para verificar quais são os critérios passíveis de contestação.
  • Clique aqui e vejas as dúvidas frequentes sobre o Auxílio Emergencial 2021
  • Clique aqui para informações gerais sobre o Auxílio Emergencial.

A Dataprev é uma empresa atrelada aos benefícios é muito citada quando falamos sobre auxílio emergencial e seguro-desemprego, por exemplo. No entanto, é uma empresa que guarda os dados dos cidadãos brasileiros para que sejam processados todos os benefícios. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.