Dashboards – KPIs – KSIs – A Mensuração da Sua Empresa

Dashboard - KPI - KSI São termos usados para se referir as métricas da sua empresa. Você sabe o que são e o papel deles nos seus resultados?

Painéis Demonstrativos de Métricas – Dashboards

Dashboards, KPIs e KSI são termos referentes a mensuração de resultados da sua empresa.

Dashboards são painéis demonstrativos de métricas que são de grande utilidade para as empresas.

Os dashboards também demonstram os indicativos principais, de forma que essa visualização facilita a compreensão e gestão dos dados.

Sendo assim, os painéis dashboards são de suma importância na gestão. Uma vez que a configuração permite a visualização dos dados operacionais, bem como gerenciais.

Stakeholders envolvidos nos Dashboards e KPIs

A dificuldade de mensuração de dados aumenta conforme o volume de stakeholders envolvidos também aumenta.

Mesmo se o resultado da empresa for positivo, com alta lucratividade, podem existir processos que não contribuem ou que atrasam as entregas, por exemplo.

Por isso é preciso identificar as falhas nos processos. Geralmente, são indicadores-chave de desempenho, os KPIs.

KPIs (Key Performance Indicators) – O sucesso dos indicadores Dashboard

Os KPIs referem-se a ferramentas de gestão. Sendo assim, a função do KPI é verificar o sucesso do desempenho dos processos da empresa.

Essa verificação ocorre por meio dos dados indicados como positivos ou negativos. Sendo assim, a gestão da empresa analisa se a meta foi concluída, bem como quais os processos precisam de correção.

Sendo assim, os KPIs são de grande importância para a gestão da empresa de uma empresa, pois aparecem nos dashboards conforme configuração do gestor. Ao passo que mostra à equipe a sua responsabilidade quanto aos números do setor.

Planilhas ou Softwares de Gestão

Esses indicadores podem ser acompanhados por planilhas de forma manual, bem como automáticos em softwares de gestão, uma vez que os softwares costumam ter dashboards facilitados e customizáveis.

Os KPIs servem como fundamentos para feedbacks do gestor para a equipe, bem como para clarificar os resultados do setor.

KSI – key Success Indicator

São indicadores chaves, uma vez que indicam as principais atividades para alcançar os objetivos da operação. Sendo também conhecidos como KSI – key success indicator ou indicadores-chave de sucesso.

Os dashboards, Kpis ou KSIs são fundamentais para as decisões estratégicas de uma empresa.

Acompanhar seus indicadores é um dos caminhos para seu sucesso!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.