Cursinho da USP promove Semana de Redação com início nesta sexta (22)

O cursinho popular da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) MedEnsina promove evento on-line para discutir técnicas e dicas que auxiliem na produção de redações. Intitulado Semana da Redação, o evento têm início nesta sexta-feira, dia 22 de outubro, e têm programação de aulas definida até o próximo dia 24.

Conforme divulgado pelo MedEnsina, as inscrições para acompanhar o evento são gratuitas e ainda estão abertas. Os interessados devem se inscrever por meio do site do cursinho da USP.

A programação conta com aulas sobre como melhorar a produção de textos no formato de redação, além de dicas de repertório para utilizar nos textos. Os participantes terão acesso também a dicas de como melhorar o fluxo de ideias durante o processo de escrita e a aulas de como realizar a argumentação, exigida nesse gênero textual, de maneira adequada.

De acordo com a agenda da Semana de Redação, que terá a duração de três dias, as atividades terão início às 18h de hoje. A abertura da programação está prevista para as 18h desta sexta e contará com a participação da professora Luisa Yen, que abordará o tema “Como lidar com a redação”. 

Posteriormente, a partir das 18h30, os candidatos terão uma aula básica de estrutura da redação, ministrada pela professora Letícia Melo. Clique aqui para conferir a agenda completa.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEM prorroga o prazo de inscrição do Vestibular e do PAS 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.