Currículo: direcione o seu objetivo de maneira objetiva, assertiva e organizada 

Direcione o seu objetivo de maneira objetiva, assertiva e organizada durante a construção do seu currículo. Veja dicas!

O seu currículo é um documento que precisa ser direcionado no mercado de trabalho para que você – enquanto candidato – possa alcançar o convite para uma entrevista de emprego que seja correlata ao seu objetivo dentro de sua carreira profissional.

Currículo: direcione o seu objetivo de maneira objetiva, assertiva e organizada 

A construção do currículo deve ocorrer de maneira direcionada para que o candidato possa receber o convite para uma entrevista de emprego que seja de seu real interesse. Por isso, o currículo precisa ser construído de maneira objetiva, assertiva e organizada.

Evite excessos nas suas informações pessoais

A disponibilização de informações pessoais deve ocorrer de forma sucinta, evitando dados excessivos. Por exemplo, não coloque números referentes a documentos pessoais e não informe muitos números para contato. Além disso, é importante que tenha atenção ao seu endereço de e-mail para que não insira um endereço que contenha palavras diminutivas ou pejorativas.

O seu objetivo precisa de clareza

O seu objetivo deve ser claro. Por isso, você pode informar o seu cargo  hierárquico dentro da sua área de atuação. Por exemplo: auxiliar de logística; analista de processos; assistente de contratos; gerente de marketing digital etc.

Faça apontamentos relevantes sobre sua trajetória profissional

O seu objetivo profissional deve ser descrito de maneira sucinta. Entretanto, é importante que você descreva – minimamente – suas principais atividades em todas as empresas pelas quais você passou. Lembre-se de que é importante que você faça apontamentos; já que a ideia é que o seu currículo seja explorado para que você possa informar o contexto da situação de maneira presencial.

Escolaridade: cursos concluídos e em andamento

A sua trajetória escolar requer que você deixe claro quais são os cursos que você possui, de maneira que você possa comprovar sua formação por meio de certificados; bem como, você deve informar cursos em andamento.

Priorize a ordem cronológica inversa

Não esqueça de respeitar a ordem cronológica inversa na descrição do seu currículo. Haja vista que é importante que você priorize as informações atualizadas.

Atualize o seu perfil no Linkedin

O Linkedin é uma ferramenta de gestão de recrutamento e seleção amplamente utilizada no mercado atual. Por isso, é importante que você atualize o seu perfil e faça envios que sejam correlatos aos seus objetivos profissionais.

Direcione a sua trajetória profissional através da objetividade e da coerência na elaboração do seu currículo

Adapte essas dicas e direcione a sua trajetória profissional através da objetividade e da coerência na elaboração do seu currículo, considerando todos os fatores diretos e indiretos que impactam na primeira avaliação feita pela gestão do processo de recrutamento e seleção.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.