Currículo: direcionamento, coerência e assertividade

A construção do currículo requer direcionamento, coerência e assertividade. Confira algumas dicas relevantes e adaptáveis!

É importante que o candidato considere o direcionamento do seu currículo como um aspecto importante dentro do seu objetivo profissional no mercado de trabalho atual.

Currículo: direcionamento, coerência e assertividade

O currículo é um documento profissional que requer direcionamento por parte do candidato. Por isso, é relevante que o candidato direcione a sua construção desde a sua elaboração inicial. Sendo assim, é pertinente que o candidato organize a visualização do documento e faça uma revisão ortográfica.

Destaque suas informações pessoais através da assertividade

Destaque suas informações pessoais através da assertividade durante a sua elaboração. Sendo assim, evite informações excessivas como dados de filiação, números de documentos pessoais e muitos telefones para contato.

O seu objetivo requer direcionamento desde o início da construção do seu currículo

O seu objetivo requer direcionamento desde o início da construção do seu currículo. Por isso, é relevante que você informe o cargo desejado, considerando o seu nível hierárquico dentro da sua área de atuação. Por exemplo: gerente de processos; analista de contratos; assistente de vendas; auxiliar de logística etc.

A descrição referente a sua trajetória acadêmica é de grande valia 

A descrição referente a sua trajetória acadêmica é de grande valia para a construção assertiva do seu currículo. Sendo assim, informe seus cursos de formação; ao passo que também informe cursos em andamento.

No entanto, caso você estude, é importante que informe para a empresa a previsão de término do seu curso e a modalidade do ensino, ou seja, se você estuda de maneira online ou presencial.

A sua trajetória  profissional é outro fator que requer assertividade

A sua trajetória  profissional é outro fator que requer assertividade para a coerência na construção do seu currículo. Sendo assim, faça apontamentos relevantes dentro da sua área de atuação e informe o seu período de atuação em cada empresa pela qual você passou. Lembre-se de que também é importante que você informe os seus dados respeitando a ordem cronológica inversa dos fatos, ou seja, você deve priorizar as informações atuais.

Atualize o seu perfil no Linkedin

É importante também que o candidato atualize o seu perfil no Linkedin. Haja vista que a plataforma online é muito utilizada para o processo de recrutamento e seleção por diversas empresas.

Informe a sua disponibilidade para atuação Home Office, híbrida ou totalmente presencial

Além disso, você deve informar a sua disponibilidade para atuação Home Office, híbrida ou totalmente presencial, considerando que essa informação é relevante dentro do seu currículo. Sendo assim, destaque o seu currículo pela objetividade durante a construção e eleve as suas chances de sucesso profissional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.