Currículo direcionado: veja pontos relevantes e dicas adaptáveis

Elabore o seu currículo de forma assertiva. Veja pontos relevantes e dicas adaptáveis para direcionar a sua carreira!

O currículo pode ser um diferencial para a sua carreira profissional, desde que seja direcionado assertivamente. Pois o currículo é um documento que funciona como uma espécie de vitrine para a sua trajetória profissional, sendo um fator relevante para o seu sucesso.

A elaboração do currículo precisa ser direcionada – veja pontos relevantes e dicas adaptáveis

A elaboração do currículo precisa ser feita de forma atrativa para que você, na condição de candidato, receba um convite para uma entrevista de emprego que seja de seu real interesse, direcionando a sua carreira.

Informações pessoais

A maneira como você insere os seus dados pessoais pode ser um diferencial para a construção assertiva do seu currículo. Por isso, é importante que certifique-se de que seus dados estejam atualizados e evite colocar informações desnecessárias, como número de documentos, por exemplo.

 Além disso, é importante que você verifique seu endereço de e-mail, para que não contenha palavras pejorativas ou diminutivas, já que esse é um ponto importante.

Objetivo

Por conseguinte, o objetivo no currículo precisa ser direto e simples. Geralmente, o objetivo se refere ao cargo, seguido da sua área de atuação. Por exemplo: analista de qualidade, assistente de recursos humanos, gerente de projetos etc.

Experiência profissional 

A sua experiência profissional é um dos pontos principais do seu currículo. Por isso, é de extrema relevância que você informe o nome da empresa, o período de atuação e, de forma sucinta, as suas atividades exercidas. 

Lembre-se de que você deve reforçar as suas competências e habilidades de maneira implícita através de resultados que você obteve em seus empregos anteriores.

 Carreira acadêmica

 É importante que você insira dados sobre o curso que você realizou, bem como, a data de formação. No entanto, caso você seja estudante é relevante que você informe a previsão de término desse curso. Bem como, a modalidade do ensino, ou seja, informe se você estuda de maneira EAD ou presencial.

Resumo

O resumo do currículo é opcional, no entanto, pode ser pertinente para o candidato. Todavia, caso opte por resumir as informações do seu currículo, lembre-se de criar uma relação entre os dados apresentados na descrição de sua experiência profissional e o que está informando no resumo, visto que essa relação é importante para que receba o convite para a entrevista de emprego.

O currículo é um direcionamento relevante para a sua carreira

Dessa maneira você estará direcionando as informações para que possa melhor se apresentar em uma entrevista de emprego para explorar seus pontos fortes.

 Portanto, o currículo é um direcionamento relevante para a sua carreira, ainda que seja resolutivo apenas em longo prazo, é fundamental que se atente aos pontos apresentados. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.