Entrevista de Emprego – Dicas Relevantes

Dicas para se direcionar assertivamente em uma entrevista de emprego

Se direcionar assertivamente é fundamental para que tenha sucesso em uma entrevista de emprego. Pois é importante demonstrar o seu potencial para não ficar aquém dentro do processo. Por isso, algumas dicas podem ajudar nessa objetividade.

 Analise o seu próprio currículo

Faça uma análise do seu currículo como se você fosse uma outra pessoa que não possui mais informações sobre o candidato, a não ser o que consta no documento.

Questione se é possível que as informações repassem o seu foco de carreira. Bem como, faça uma análise sobre quais pontos serão explorados durante a entrevista.

Ao pensar sobre a sua trajetória sob outro ponto de vista, você cria outras ideias sobre a sua própria carreira e direciona melhor suas respostas durante a entrevista de emprego, o que torna o seu currículo mais interessante e objetivo.

 A maneira de se vestir

Procure conhecer a cultura da empresa para analisar se é mais viável que se vista de maneira casual ou formal. Além disso, ao analisar a missão, visão e valores das empresas, você consegue entender melhor o seu funcionamento e isso pode direcionar as suas respostas durante a entrevista de emprego.

 Não interrompa o seu entrevistador

Não interrompa o seu entrevistador, nem os demais candidatos em uma entrevista de grupo. Muitas pessoas, por nervosismo e ansiedade, acabam por interromper os demais, o que gera um clima desagradável e também pode ser um fator de exclusão para o candidato.

Por isso, respire fundo, tenha foco na sua narrativa. Sendo assim, ainda que você esteja participando de uma entrevista feita em grupo, aguarde a sua vez de falar.

 Postura corporal

É muito importante que não cruze seus braços e pernas, bem como, procure ter uma postura direcionada a assertiva. Sendo assim, mantenha contato visual com o selecionador, fale pausadamente e respire fundo. São pontos simples que direcionam o seu comportamento de maneira assertiva.

 Utilize o espaço para perguntas

Muitas pessoas não fazem uso do espaço direcionado para tirar dúvidas no final de uma entrevista de emprego. No entanto, é importante que você utilize esse espaço para se informar sobre o que não entendeu sobre a vaga, benefícios, horário etc.

Bem como, pergunte sobre o retorno da entrevista e próximas etapas. Além de demonstrar interesse, esses são pontos importantes para a sua análise sobre a vaga em questão. Já que é importante que também a empresa atenda a sua expectativa profissional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.