Currículo: destaque suas experiências profissionais de forma sucinta e organizada

Destaque suas experiências profissionais de forma sucinta e organizada. Confira dicas para a elaboração do seu currículo!

O seu currículo é um documento profissional que deve ser construído de forma planejada. Sendo assim, destaque suas experiências profissionais de forma sucinta, objetiva e organizada.

Currículo: destaque suas experiências profissionais de forma sucinta e organizada

O profissional da área de recrutamento e seleção possui poucos minutos para uma análise inicial do seu documento. Por isso, é muito importante que o seu currículo seja construído de maneira direcionada para que seja analisado em sua totalidade.

Dados pessoais

Destaque suas informações pessoais considerando os principais meios de contato. Além disso, é importante que você evite informar muitos números de contato, bem como, não coloque números referentes a documentos pessoais.

Objetivo

O seu objetivo deve ser direto. Você pode me informar o seu cargo dentro do seu nível hierárquico e área de atuação. Por exemplo: auxiliar de logística; analista de faturamento; assistente de vendas; gerente de contratos etc.

Experiência profissional e escolaridade

O destaque de sua experiência profissional deve ocorrer de forma seletiva. É importante que você informe o nome das empresas pelas quais passou e o período de sua atuação em cada uma delas. No que tange às suas atividades exercidas, você deve informá-las de maneira sucinta.

Visto que o currículo é um documento que será explorado futuramente, por isso, não é viável que informe uma narrativa concreta durante a construção do seu currículo. Destaque de forma assertiva a sua carreira acadêmica, informando cursos concluídos e cursos em andamento.

Resumo do currículo

Caso você queira resumir o seu currículo é relevante que crie algum tipo de relação entre suas habilidades sociocomportamentais e a descrição de suas atividades profissionais. Uma vez que essa relação é analisada pelo profissional de recrutamento e seleção. No entanto, cabe ressaltar que essa ligação pode ocorrer de forma indireta.

Além disso, é importante que você preze pela ordem cronológica inversa dos acontecimentos quando descrever a sua trajetória profissional e a sua carreira acadêmica. Sendo assim, priorize os dados mais atuais. 

Linkedin e foto

Também é aconselhável para o candidato que atualize o seu perfil no Linkedin; já que a plataforma online é amplamente utilizada no mercado atual e pode ser de grande valia para o direcionamento do seu currículo, considerando a abrangência do alcance da ferramenta.

Não menos importante, ao inserir uma foto no seu currículo, opte por uma imagem que transmita profissionalismo, evitando imagens em ambientes muito pessoais, como festas, eventos ou viagens. Dessa forma, o seu perfil profissional estará direcionado de maneira sucinta e objetiva para que seja explorado positivamente durante uma entrevista de emprego

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.