Currículo: destaque seus conhecimentos e direcione a sua carreira

A construção do seu currículo é um fator relevante para a sua carreira profissional. Confira dicas assertivas!

A construção do seu currículo é um fator relevante para a sua carreira profissional. Por isso, é relevante que insira suas informações fundamentais, de forma direcionada. 

Currículo: destaque seus conhecimentos e direcione a sua carreira

Sendo assim, suas informações pessoais são de grande valia para a construção do seu currículo. Sendo assim, neste campo você fará a primeira apresentação pessoal sua para os recrutadores.

Dados pessoais

Dessa forma, é importante que seu nome esteja em destaque, seguido de outros dados, como idade, cidade e estado. Além disso, informe o telefone e e-mail para que os recrutadores possam entrar em contato com você.

Informe seus perfis online

Ademais, caso tenha perfil do LinkedIn ou portfólio online, pode informar, visto que eleva suas chances de sucesso, ao elevar a sua visibilidade. 

O seu objetivo deve ser esclarecedor e sucinto

O seu objetivo é um ponto importante. Sendo assim, esse é o espaço em que você esclarece quais são as suas aspirações profissionais. É um aspecto importante para o profissional recrutador no momento de realizar a triagem do seu currículo.

Por isso, o seu objetivo deve ser claro e sucinto. Sendo assim, é importante que coloque informações esclarecedoras e diretas, como: analista de recursos humanos, assistente de vendas, gerente de recrutamento e seleção, auxiliar contábil etc. 

A sua carreira acadêmica

Por conseguinte, informe os pontos relevantes sobre a sua carreira acadêmica. Esse é o espaço para você falar sobre a sua formação. Por isso, informe o seu grau de escolaridade, se possui curso superior, MBA, pós-graduação, entre outras formações e experiências acadêmicas. Além disso, caso seja um estudante, informe a previsão de término do seu curso e a modalidade, EAD ou presencial.

Trajetória profissional e a ordem cronológica inversa

Além disso, informe a sua trajetória profissional. Essa é uma parte importante para a avaliação do seu perfil. Dessa forma, informe as empresas onde você já atuou, os seus trabalhos anteriores e os resultados obtidos.

Ademais, é importante informar o período em que esteve em cada empresa, e organizar suas experiências em ordem decrescente, respeitando a ordem cronológica, ou seja, primeiro a mais recente e por último as anteriores.

Resumo do currículo: informe suas competências e habilidades

O resumo do currículo é o espaço para divulgar algumas habilidades que podem agregar no seu trabalho. Por isso, informe seus conhecimentos e habilidades. Portanto, adapte estas dicas e eleve suas chances de sucesso, direcionando o seu currículo para vagas que sejam correlatas aos seus objetivos. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.