Currículo: destaque a sua trajetória profissional de modo objetivo

O destaque do seu currículo deve ocorrer pela objetividade durante a elaboração do documento profissional. Veja dicas!

O destaque do seu currículo deve ocorrer pela objetividade durante a elaboração do documento profissional. Por isso, é importante prezar pela organização na visualização e pela ordem cronológica inversa quando da sua construção.

Currículo: destaque a sua trajetória profissional de modo objetivo

O currículo é um documento profissional que funciona como uma espécie de vitrine de sua trajetória. Sendo assim, é relevante que destaque os pontos primordiais de suas vivências anteriores, de modo que receba o convite para uma entrevista de emprego que seja relacionada ao seu objetivo no mercado atual.

Torne a avaliação inicial produtiva

O profissional de recrutamento e seleção possui pouco tempo para uma avaliação inicial. Sendo assim, o currículo deve estar organizado e sucinto para que seja lido e avaliado de forma integral.

Dados pessoais

Destaque suas informações pessoais considerando a objetividade e descartando informações excessivas. Por exemplo, não insira dados sobre sua filiação e números de documentos. Além disso, é importante que você tenha atenção ao seu endereço de e-mail para que não contenha palavras pejorativas ou diminutivas.

Objetivo: cargo, hierarquia e área de atuação 

O seu objetivo deve ser sucinto. Você pode informar o seu cargo dentro da sua área de atuação, respeitando a sua hierarquia atual. Por exemplo: gerente de logística; analista de faturamento; assistente de atendimento ao cliente; auxiliar de estoque etc.

Destaque a sua experiência profissional de forma sucinta

A sua trajetória profissional deve ser informada de maneira objetiva e em ordem cronológica inversa. Ou seja, você deve priorizar os dados mais atuais.

Informe o nome das empresas pelas quais você passou e o período trabalhado. Você deve fazer um resumo dos pontos principais de suas atividades exercidas, considerando que o currículo é uma apresentação que será explorada durante uma futura entrevista de emprego.

Carreira acadêmica

A sua descrição acadêmica deve ser objetiva. Sendo assim, informe cursos certificados e dê detalhes importantes sobre cursos em andamento. Por exemplo, caso você estude, informe a previsão de término do seu curso atual e a modalidade do estudo, se online e presencial.

LinkedIn: direcione os envios de seu perfil de forma abrangente

Não menos importante, é aconselhável que o candidato atualize o seu perfil no LinkedIn. Visto que o LinkedIn é uma ferramenta amplamente utilizada no processo de recrutamento e seleção de diversas empresas. Dessa forma, o currículo será elaborado de forma objetiva, de modo que o candidato possa direcionar os envios e elevar suas chances de sucesso profissional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.