Currículo: destaque a sua trajetória profissional de forma positiva no mercado atual

Destaque a sua trajetória profissional de forma positiva no mercado atual através da elaboração assertiva do seu currículo. Veja dicas!

O currículo do candidato é um importante documento e deve ser considerado dessa forma para o direcionamento assertivo de sua trajetória profissional no mercado atual, considerando a necessidade das empresas por profissionais cada vez mais capacitados e resilientes.

Currículo: destaque a sua trajetória profissional de forma positiva no mercado atual

O destaque do currículo do candidato ocorre pela sua objetividade quando de sua elaboração. Por isso, é importante que tenha clareza sobre seus objetivos e direcione os pontos relevantes de sua carreira profissional até o momento.

Dados pessoais

Suas informações pessoais devem ser inseridas de maneira objetiva e dinâmica. Sendo assim, é relevante que evite informações desnecessárias, como números de documentos pessoais e informações sobre filiação.

Objetivo

O seu objetivo deve ser claro e direto. É importante considerar o cargo dentro da sua área de atuação, direcionando seu objetivo através da hierarquia atual. Por exemplo: gerente de logística; analista de relacionamento com o cliente; assistente de vendas; auxiliar de estoque etc.

Experiência profissional

A sua trajetória profissional deve ser composta por dados relevantes e sucintos. Lembre-se de que o seu currículo é um documento que será melhor explorado durante uma entrevista de emprego, por isso, não é viável inserir uma narrativa concreta quando de sua elaboração.

Sendo assim, informe o nome das organizações pelas quais passou o seu período de atuação. Faça apontamentos sucintos sobre as suas principais atividades exercidas e, se possível for, utilize termos pertinentes a sua área de atuação.

Escolaridade

A mesma lógica e objetividade é válida para inserir as informações sobre sua trajetória acadêmica. Informe cursos concluídos e cursos em andamento. Lembre-se de informar o nome das instituições de ensino e o período estudado. Caso estude, informe a previsão de término e a modalidade do curso, ou seja, se estuda de maneira presencial ou a distância.

Informações recentes

Prezar pela ordem cronológica inversa durante a construção do seu currículo é um relevante ponto para que ele se destaque positivamente, sendo assim, priorize os dados atuais.

Atualize o seu perfil no Linkedin

Não menos importante, é cabível ao candidato o direcionamento do seu currículo no mercado atual de forma assertiva e dinâmica, considerando o Linkedin como uma importante ferramenta profissional para empresas e candidatos na era digital.

Sendo assim, atualize o seu perfil e direcione os envios do seu currículo, elevando positivamente a visibilidade de seu perfil profissional. Dessa forma, poderá alcançar seus objetivos profissionais em longo prazo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.