Currículo: atraia a atenção do profissional de recrutamento e seleção 

Atraia a atenção do profissional de recrutamento e seleção de forma orgânica através do seu currículo. Confira dicas adaptáveis!

O seu currículo é um documento que deve ser descrito de maneira assertiva para que você atraia a atenção do profissional de recrutamento e seleção de forma positiva.

Currículo: atraia a atenção do profissional de recrutamento e seleção 

As instabilidades da era digital e do mercado econômico atual impactam o fluxo empresarial; já que a empresa precisa contratar ou demitir por conta da oferta e demanda.

Sendo assim, o candidato que conseguir se posicionar dentro dessa vertente dinâmica, poderá obter um resultado assertivo durante uma entrevista de emprego.

Destaque suas habilidades comportamentais

É necessário que o candidato se coloque como uma pessoa que pode contribuir e aprender de maneira simultânea; já que  o profissional que possui habilidades comportamentais positivas e senso de urgência pode se destacar dentro da dinâmica atual.

Direcione os seus valores através da assertividade

O seu currículo deve ser construído de maneira que possa direcionar os seus valores através da assertividade. Sendo assim, informe suas habilidades e competências; ao passo é relevante que você faça algum tipo de relação entre esses dados e descrição de sua trajetória profissional. De forma sucinta, você deve criar o currículo da seguinte forma:

Dados pessoais

Evite excessos e dados desnecessários. Sendo assim, não coloque o número de documentos pessoais, por exemplo.

Objetivo

Informe o seu cargo, considerando o seu nível hierárquico atual dentro da sua área de atuação. Por exemplo: gerente de faturamento; analista de marketing digital; assistente de relacionamento com o cliente; auxiliar de finanças etc.

Escolaridade – trajetória acadêmica

Informe cursos dos quais você possa comprovar através de certificados. Caso estude, informe a previsão de término do curso e indique se você estuda de maneira online ou presencial.

Trajetória profissional

A sua experiência profissional é um dos pontos mais relevantes na avaliação feita pelo profissional de recrutamento e seleção. Por isso, faça apontamentos pertinentes a sua área de atuação.

Descreva os fatos que demonstram o seu crescimento profissional

Se for possível, utilize termos técnicos. Além disso, insira o nome da empresa e o seu período de atuação. Ademais, caso você tenha sido promovido durante a sua passagem pelo seu antigo empregador, informe  os cargos que fazem parte da composição de sua trajetória profissional. 

Adapte os pontos citados 

Portanto, adapte os pontos citados e eleve suas chances de sucesso no mercado de trabalho atual, considerando suas qualificações e habilidades. Dessa forma, poderá direcionar o seu perfil para o fluxo inconstante do mercado atual.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.