Crédito do Caixa Tem: Atualização do cadastro para solicitar dinheiro

O serviço é voltado justamente para o público mais vulnerável do país.

Diante as negativas recebidas pelos cidadãos de baixa renda ao solicitarem um empréstimo, a Caixa Econômica Federal anunciou na última semana o lançamento das linhas de crédito pelo Caixa Tem. O serviço é voltado justamente para o público mais vulnerável do país.

Veja também: Auxílio de R$271 tem 4 parcelas confirmadas; Saiba quem poderá receber

Conforme a declaração do banco, o crédito será disponibilizado para cerca de 100 milhões de pessoas. Os cidadãos poderão escolher entre as duas linhas liberadas, a do Caixa Tem Pessoal e da Caixa Tem para o Seu Negócio.

Para ambas, as taxas de juros cobradas são de 3,99% ao mês. Além disso, os sujeitos poderão parcela o empréstimo em até 24 meses, ou seja, dois anos. Segundo o presidente da estatal, Pedro Guimarães, o serviço é destinado a população que não tem acesso a empréstimos.

“O que estamos fazendo nessa fase é poder ajudar as pessoas que estavam recebendo o auxílio emergencial, e outras também, a grande maioria informal que quando vão tomar um crédito, elas pegam a partir de 15% de juros, ao mês. Elas pegam de agiotas, elas pegam fora do sistema financeiro”, explicou Guimarães.

Como solicitar o crédito Caixa Tem?

Vale salientar que para solicitar o empréstimo será necessário atualizar o cadastro no Caixa Tem. A instituição liberou um cronograma que indica quando os correntistas do aplicativo devem atualizar os seus dados na plataforma, conforme o mês de aniversário.

Na ocasião, o cidadão terá que encaminhar o documento de identidade digitalizado, além de uma foto selfie portanto o papel. Feito isto, a conta deixará de ser Poupança Social Digital Caixa e se tornará Poupança Digital+.

Neste caso, o aplicativo já estará apto para contratação do crédito. Basta clicar na aba “Crédito Caixa Tem” para solicitar o empréstimo. Logo, ao contratar o serviço, as parcelas serão descontadas da nova conta do cliente.

Com relação as pessoas que não são correntistas do aplicativo, podem realizar o cadastro na plataforma a partir do dia 8 de novembro. A entrada de novos cidadãos na plataforma ocorrerá também de acordo com o mês de nascimento do cliente.

A praticidade do CAIXA Tem

O CAIXA Tem foi feito para facilitar o acesso de todos os brasileiros a serviços e transações bancárias.

Com ele, você tem uma conta gratuita para usar no dia a dia. Pode receber e mandar dinheiro, poupar, pagar contas, receber pagamentos e transferências via Pix e pagar na maquininha. Além disso, com o seu cartão de débito virtual, você pode fazer compras no seu aplicativo de entrega ou de vídeo/música preferido e também fazer compras pela internet.

O CAIXA Tem é leve e é compatível com praticamente todas as redes e aparelhos celulares. A tecnologia também é acessível para Pessoas com Deficiência (PcD).

Caixa Tem já conta com crédito; veja como usar

O Crédito CAIXA Tem é um empréstimo para usar com suas despesas pessoais, para organizar sua vida financeira ou para investir em seu negócio.

Antes de pegar o empréstimo, lembre-se de fazer as contas para ver se o valor das parcelas cabe no seu bolso, pois é importante manter o pagamento do empréstimo em dia para que sua vida financeira fique sempre organizada.

A análise do Crédito CAIXA Tem é feita após você atualizar o seu cadastro, veja abaixo quando vai estar liberada a atualização cadastral e a análise do empréstimo para você, conforme data de nascimento.

Nascidos em:Poderão atualizar o cadastro a partir de:
Janeiro e Fevereiro27 de setembro de 2021
Março e Abril18 de outubro de 2021
Maio e Junho08 de novembro de 2021
Julho e Agosto29 de novembro de 2021
Setembro e Outubro13 de dezembro de 2021
Novembro e Dezembro27 de dezembro de 2021
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.