A cota PIS/Pasep refere-se às correções feitas pelas normas vigentes. Dessa forma, o dinheiro era pago à pessoa que assinou um contrato formal no setor público ou privado de serviços entre 1971 e 1988. Segundo dados da Caixa Econômica Federal, apenas 181,3 mil pessoas procuraram o recebimento do valor. Veja os detalhes do recebimento na matéria desta segunda-feira (27) no Notícias Concursos.
Assim, leia: Auxílio-maternidade e pensão por morte: saiba se o pedido poderá ser feito no cartório
Cota PIS/Pasep está liberada para saque até 2025
A cota PIS/Pasep ainda tem mais de R$ 23 bilhões disponíveis para saque. Esses valores podem ser sacados antes de 1º de julho de 2025. Quem não contatar a Caixa para sacar a cota pode perder os direitos após esse prazo. Ressalte-se que, em caso de falecimento da pessoa com direito ao dinheiro, o herdeiro legal pode retirar.
Quem tiver interesse em realizar uma consulta do período para saber se tem direito ou qual valor pode encontrar meios diretamente na Caixa Econômica Federal ou utilizar o aplicativo “Meu INSS”. Baixa-se o aplicativo em sua loja de apps no celular, pelos sistemas Android ou iOS.
Portanto, leia: Como receber pagamento da maquininha de cartão pelo Nubank; veja mais
Para esclarecer qualquer dúvida, você ainda pode ligar para 0800-726-0207. Ressalta-se que a cota do PIS/Pasep nada tem a ver com o abono pago a cada ano e que anunciou-se o pagamento para janeiro.
Essa cota só pode ser sacada uma vez na vida, por isso é diferente do abono pago a cada ano. Vale lembrar que, em junho de 2020, a cota foi vinculada ao FGTS, portanto, também pode-se solicitar consulta por meio dos sistemas do FGTS da Caixa.
Para os portadores do cartão cidadão, o saque liberado é de até R$ 3.000,00 nos caixas eletrônicos, casas lotéricas e pontos do Caixa Aqui. Valores maiores da cota PIS/Pasep estão disponíveis apenas nas agências da Caixa.
Ademais, leia: Aumentar limite do PIX no Nubank: como fazer?