Empreendedorismo: 5 ferramentas para impulsionar os negócios 

Incentivado pela crise gerada pela pandemia, o empreendedorismo vem se tornando uma alternativa de renda para os brasileiros. Não exatamente por vocação, mas principalmente por necessidade. 

Com isso, uma estimativa do relatório da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2020, realizado no Brasil pela parceria Sebrae e o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), mostra que a taxa de empreendedorismo potencial, composta por cidadãos que não têm um negócio, mas pretendem abrir uma empresa em até três anos, teve um incremento de 75%, passando de 30%, em 2019, para 53%, em 2020. 

Abaixo, segue uma lista de cinco ferramentas capazes de auxiliar os negócios em 2022.  Confira!

Intuit QuickBooks

O QuickBooks é um software de gestão financeira, voltado para pequenas e médias empresas do setor de serviços e contadores.  

O sistema automatiza funções como  controle de contas a pagar e receber, acompanhamento de horas de trabalho e emissão de relatórios de desempenho, que ajudam os empreendedores a enxergarem os detalhes do negócio em tempo real. O objetivo é eliminar tarefas manuais e repetitivas. 

Vadu 

O Vadu é uma plataforma de análise, monitoramento e automação para a gestão de crédito com respostas rápidas e diretas, facilitando o direcionamento de medidas com segurança e prevenção de fraudes. 

A ferramenta ajuda a dar celeridade ao processo de análise de crédito e a não perder a oportunidade das vendas programadas e também nas de impulso. 

Unxpose

Ideal para empresas que estão se digitalizando ou começando sua operação, a Unxpose é uma plataforma de segurança e monitoramento que tem como missão democratizar e simplificar o acesso à proteção digital. 

Por meio de uma solução SaaS, a startup monitora a internet 24 horas, sete dias por semana, possíveis brechas de segurança em sites, aplicativos e sistemas cloud utilizados pelas PMEs, e corrigindo-as de maneira automática. 

Revelo e Revelo Up

De acordo com a pesquisa da Revelo, startup líder em recrutamento e seleção de talentos em tecnologia da América Latina, existem duas vagas para cada profissional no segmento. Isso significa que sobram posições e faltam pessoas qualificadas. 

Por isso, a empresa oferece uma solução para quem está buscando um candidato para impulsionar os negócios no próximo ano. E quem quer investir na carreira de seus colaboradores, pode contar com a Revelo Up, plataforma da startup que oferece capacitação em diversos segmentos, com financiamento estudantil em que o pagamento é requerido apenas após a formação completa.

Vitulo

A Vitulo é um estúdio digital que utiliza a realidade aumentada para produzir soluções e campanhas criativas para diversas marcas. 

No portfólio da empresa estão nomes como Vivo, Tiffany and Co., Ambev, e muito mais. O carro chefe da empresa é a criação de filtros virais no Instagram e, considerando que há mais de 110 milhões de brasileiros na plataforma, a Vitulo pode ser um parceiro importante se sua empresa está pensando em impactar o público presente nesses nichos digitais!

Fonte: Assessoria de Imprensa.

E então, gostou da matéria? Não deixe de ler também – Abono natalino do Auxílio Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.