Corridas por aplicativos aumentam nos últimos meses; veja o motivo

Segundo as empresas, o reajuste foi necessário diante a alta dos combustíveis em todo o país.

Nos últimos meses, o valor das corridas dos aplicativos Uber e 99 tiveram um aumento considerável. Segundo as empresas, o reajuste foi necessário diante a alta dos combustíveis em todo o país.

De acordo com os dados do último levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o preço médio da gasolina está superior a R$ 6 nos postos de distribuição.

Representantes da Uber informaram que as corridas da modalidade UberX, considerada a mais popular, tiveram um acréscimo de até 35% em regiões metropolitanas de São Paulo esta semana.

Como já mencionado, a empresa alega que os aumentos nos combustíveis fizeram com que fossem adotados novos reajustes para garantir os ganhos de motoristas parceiros nas cidades de atuação.

Já o 99, aumentou as tarifas entre 10% a 20% em mais de 20 regiões metropolitanas do Brasil. As cidades que mais sofreram com essa correção foram: Florianópolis, Brasília, Goiânia, Fortaleza, Salvador, São Luís, João Pessoa, Maceió, São Paulo e Belo Horizonte.

“Os constantes reajustes dos combustíveis impactaram muito negativamente os serviços de transporte por aplicativo”, declarou a empresa 99 em nota.

Conforme a declaração da empresa, o acréscimo no valor das corridas é para manutenção dos ganhos dos motoristas e equilibro da plataforma, que visa oferecer os serviços de mobilidade urbana de forma eficiente.

No mais, vale lembrar que os condutores de ambos os aplicativos já vinham criticando o aumento no preço do combustível, ressaltando que trabalhar para a plataforma havia deixado de ser lucrativo.

O presidente da Associação de Motoristas de Aplicativos de São Paulo, Eduardo Lima de Souza, afirmou que 25% dos motoristas de aplicativo deixaram de realizar corridas desde o início da pandemia da Covid-19.

Veja também: Bolsa Família e Auxílio Emergencial: Veja o calendário da 6ª e 7ª parcela

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.