Motivos INCRÍVEIS para consumir mais CHIA

Já parou para pensar nos motivos pelos quais consumir mais chia pode ser uma boa ideia? Afinal de contas, essa sementinha é capaz de complementar a nossa dieta de diferentes formas.

Neste texto, apresentemos alguns dos benefícios da chia para que você avalie, junto com o seu nutricionista, a possibilidade de incluí-la mais vezes no seu cardápio diário. Não deixe de conferir as nossas considerações sobre o assunto!

Motivos incríveis para consumir mais chia

São diversos os motivos pelos quais consumir mais chia pode ser uma boa ideia para algumas pessoas. Isso porque a chia, apesar de tão pequena, possui proteínas, gorduras boas, fibras e até mesmo cálcio. Portanto, é um “superalimento”, podemos assim dizer.

Vejamos algumas possíveis vantagens que podem ser usufruídas com a chia:

1. É amiga da saúde do coração

A chia contém gorduras boas, que são essenciais para a saúde cardiovascular. Além disso, possui fibras e proteínas que também oferecem um suporte a mais para o bom funcionamento do nosso coração, uma vez que fortalece o organismo como um todo e permite que tudo funcione da melhor forma possível.

2. Reforça o sistema imunológico

A chia também ajuda a inibir a proliferação de células inflamatórias, devido a uma série de minerais que estão presentes em sua composição. Ao combater a inflamação, ela ajuda o nosso sistema imunológico a ficar mais “forte” e “potente” diante das “adversidades” que somos expostos dia após dia.

3. Previne o envelhecimento precoce da pele

A chia também contém muitas propriedades antioxidantes em sua composição. Dessa maneira, ela combate os radicais livres que podem oxidar as nossas células, protegendo-as e, a partir disso, prevenindo o envelhecimento precoce.

E esse efeito não ocorre apenas na pele em si, mas, sim, a chia também oferece uma proteção para todas as células do nosso organismo, por isso, pode ser uma aliada contra o desenvolvimento de uma série de problemas de saúde decorrentes do excesso de toxinas nas células.

4. Protege a saúde óssea

Como vimos, a chia também possui uma quantidade interessante de cálcio em sua composição, sendo que este é indispensável para a nossa saúde óssea e até dental. Portanto, consumir mais chia é dar ao nosso corpo um combustível que o fortalece de diversas formas, incluindo os nossos ossos.

5. Previne a prisão de ventre

Por fim, a chia também é capaz de melhorar o funcionamento intestinal. Sabe por quê? Porque ela possui uma grande quantidade de fibras, que auxiliam no trânsito intestinal. Ao mesmo tempo, essa quantidade de fibras também oferece um benefício a mais: sensação de saciedade por mais tempo.

Como haverá uma demora maior na digestão da chia, o nosso organismo envia o sinal de fome para o cérebro apenas depois de um período maior. Isto é, a saciedade é mais prolongada.

Logo, além de diminuir o inchaço da prisão de ventre, um dos motivos para consumir mais chia é que ela também promove esse efeito de retardar a fome, reduzindo o consumo exagerado de alimento.

Incrível, não é mesmo?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.