Consórcio Itaú: veja como funciona e como contratar

Saiba detalhes sobre o da promoção que promete desconto na taxa de administração

Quando falamos em financiamento e consórcio, um dos grandes nomes do mercado, o Banco Itaú, vem em mente. Agora, a instituição lançou uma promoção para os clientes que desejam adquirir o consórcio Itaú. Nesta segunda (20), o Notícias Concursos, explicará como funciona a linha de crédito e como contratar. Confira.

Como funciona e como contratar o consórcio Itáu

O banco privado lançou uma promoção na chamada Quinzena do Cliente, aproveitando o embalo do “dia do cliente”, que aconteceu na semana passada. Por meio de ações promocionais, a instituição busca aumentar novamente o número de clientes do consórcio Itaú. Quer se trate de qualquer tipo de consórcio automóvel ou imobiliário.

Consórcio é um modelo de aquisição totalmente diferente do financiamento convencional. Isso porque é um grupo de pessoas que deseja obter produtos de valor semelhante. Todos os meses, os consorciados pagam a parcela acordada, e um integrante do grupo será sorteado para ganhar uma carta de crédito, que apresenta a oportunidade de comprar os produtos que deseja, seja um imóvel ou um carro.

Por se tratar de sorteio lotérico, é possível realizar a extração já no primeiro mês do parcelamento. Ou, no outro extremo, mesmo no período final. Mas, em todo caso, uma garantia do banco, é que todos comprarão os bens que desejam. O preço da parcela mensal dependerá do valor da carta-contrato e do prazo de pagamento.

consórcio Itaú
Consórcio Itaú: veja como funciona e como contratar – Foto: Canva Pro

As taxas

Além do valor do parcelamento, que é dividido em meses, o consumidor também paga uma chamada taxa de administração. Conquanto, o valor da taxa pode ser de até 24% do valor da carta, que será dividido por todo o plano, o que dá aproximadamente 0,13% ao mês.

O pagamento da taxa de administração tem por objetivo remunerar a área de administração do consórcio, sendo o valor adequado de acordo com diferentes percentuais de crédito do contrato. Ademais, para as promoções da Quinzena do Cliente, o principal benefício é a redução das taxas de administração, que são obrigatórias em qualquer consórcio.

No Itaú, você pode comprar consórcios para os seguintes produtos:

  • Imóveis – apartamento, casa ou terreno;
  • Veículos – forneça carros novos ou usados;
  • Motocicleta elétrica ou motocicleta tradicional;
  • Veículos pesados ??- usados ??na compra de caminhões, vans e outros.

Onde contratar?

Realiza-se o processo de celebração do contrato com o consórcio presencialmente ou online através dos seguintes canais de atendimento:

  • App Itaú, por meio da aba Consórcios;
  • Site do Itaú, por meio do endereço itau.com.br/consórcios;
  • Itaú Bankline, para acesso à conta no site do Itaú;
  • Entre em contato com seu gerente de conta;
  • Em qualquer agência do Itaú.

Então, s você se interessou pelo consórcio Itaú, vale a pena investigar melhor se ele é compensatório para você. Dessa forma, entre em contato com o banco e contrate o seu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.