WhatsApp: Conheça 4 TRUQUES para ligações

Por meio do WhatsApp, os usuários conseguem fazer ligações para seus contatos apenas estando conectado à internet. No entanto, o que poucos sabem é que existem recursos relacionados a essa possibilidade que pode trazer uma melhor experiência.

Por meio do WhatsApp, os usuários conseguem fazer ligações para seus contatos apenas estando conectado à internet. No entanto, o que poucos sabem é que existem recursos relacionados a essa possibilidade que pode trazer uma melhor experiência, como não ser incomodado por outras ligações enquanto estiver em outra, convidar mais pessoas para participar da chamada, entre outras possibilidades.

Veja a seguir 4 truques para suas ligações no WhatsApp.

1. Não aparecer online mesmo durante a ligação

Quando o usuário remove o status de ‘online’, que o possibilita navegar na plataforma de forma “invisível”, o recurso também funciona mesmo durante uma ligação feita pelo aplicativo. Para isso, basta fechar a versão web ou interromper o funcionamento em segundo plano.

2. Desativar as notificações de chamada de um contato

Embora não exista a opção de bloquear o recebimento de chamadas no WhatsApp, é possível desativar as notificações dessas ligações. Veja como realizar esse procedimentos:

  1. Vá nas “Configurações” do seu aparelho;
  2. Busque por “Notificações”;
  3. Encontre o WhatsApp;
  4. Dentro da guia, arraste a tela para baixo até a função “Notificações de chamadas”;
  5. Por fim, desative o botão que determina um sinal sonoro  para notificações.

3. Não receber chamadas fora do WhatsApp enquanto estiver na ligação

Outra opção é impedir o recebimento de chamadas fora do WhatsApp enquanto estiver em uma ligação no aplicativo. Para isso, é necessário que seja ativado o modo avião do aparelho. Lembrando que na maioria dos celulares é possível utilizar o Wi-Fi mesmo no modo avião.

4. Convidar mais participantes para a chamada

Por fim, o aplicativo do WhatsApp também permite ligações em grupos com até 32 participantes. Neste caso, é preciso apenas clicar em  “Chamada em grupo” e, em seguida, tocar em “Chamada de vídeo”. O mesmo procedimento se aplica em “Chamada de voz”.

Vale ressaltar que também é possível fazer chamadas com pessoas que não fazem parte de grupo. Basta:

  1. Clicar em “Chamadas”;
  2. Tocar em “Nova chamada”;
  3. Depois, selecionar “Nova chamada em grupo”;
  4. Indicar as pessoas para participar da transmissão; e
  5. Clicar em “Chamada de vídeo/Chamada de voz”.

Nova ferramenta do WhatsApp

O site WABetaInfo, especializado em divulgar spoilers do WhatsApp, encontrou na versão beta (2.22.13.11) um recurso destinado ao backup de arquivos dentro da plataforma.

Na respectiva versão do mensageiro, há um botão “Exportar backup”. Também há o seguinte texto “todas as conversas e mídias (como fotos, vídeos e arquivos) serão incluídos”.

De acordo com as informações, a nova ferramenta seria uma forma de expandir as possibilidades de backup. Isso porque, em dispositivos Android, por exemplo, o usuário só consegue exportar os dados para o Google Drive.

No entanto, com o novo botão, o usuário será capaz de copiar as informações para qualquer outro local. Assim, seria possível salvar os dados do mensageiro em mais de uma plataforma de armazenamento.

Ademais, é importante informar que a nova funcionalidade também facilitará a migração de dados entres sistemas operacionais diferentes. Atualmente, transferir conteúdos entre Android e iOS é muito complicado.

Na prática, será necessário apenas copiar o backup e depois transferi-lo para o novo celular com sistema operacional diferente. Se isso acontecer, será uma das atualizações que muitos usuários aguardam ansiosamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.