Confira 5 segredos com álcool na limpeza que nunca te contaram

Veja aqui truques de limpeza com álcool que vão te surpreender

Hoje contaremos para você 5 segredos com álcool na limpeza que nunca te contaram.

O álcool é um produto muito versátil, e por este motivo, pode ser usado de várias maneiras na faxina, inclusive para limpar vidros, espelhos e telas.

Além disso, usar este produto na higienização de sua casa, pode ser uma excelente ideia, ele possui um grande poder contra germes, bactérias e insetos.

No entanto, nem todo mundo sabe como usá-lo corretamente, e pensando nisso, nós separamos 5 maneiras secretas e muito práticas de usar o álcool na limpeza para te passar, e assim, você poderá ganhar um grande aliado nos afazeres domésticos diários.

Por isso, se você ficou interessado e quer saber mais sobre esse assunto, não deixe de ler até o final, para se surpreender com a facilidade de nossos truques com álcool.

Confira 5 segredos com álcool na limpeza que nunca te contaram:

Que o álcool é um poderoso bactericida, fungicida e inseticida, todo mundo já sabe, não é mesmo?

No entanto, existem outras maneiras de usar este produto que poucas pessoas conhecem, como, por exemplo, para clarear roupas e tirar manchas das paredes.

Isso acontece porque o álcool é feito com muitas substâncias que penetram nas moléculas da sujeira e as quebram, tornando sua remoção mais fácil e rápida.

Além disso, nenhum tipo de micro-organismo resiste ao álcool, e isso o torna ainda mais interessante quando o assunto é a higienização da casa.

Para que você entenda melhor como usar o álcool na limpeza, nós separamos 5 das melhores dicas sobre este tema para te passar, e assim, você poderá ganhar um aliado poderoso na hora de faxinar seu lar. Confira:

1. Para limpar vidros e espelhos

O álcool é ótimo para limpar vidros e espelhos, visto que evapora rapidamente e remove qualquer tipo de sujeira e resíduo, deixando essas superfícies transparentes e sem nenhuma marca.

Para isso, basta colocar um pouco de álcool 70 em um borrifador e borrifar sobre os vidros e espelhos. Em seguida, passe uma folha de papel toalha para secar o álcool e tirar a sujeira.

Assim seus vidros e espelhos ficarão impecáveis sem nenhum esforço!

Segredos com álcool na limpeza - Reprodução Canva
Segredos com álcool na limpeza – Reprodução Canva

2. Para clarear roupas

O álcool também pode ser usado para clarear roupas brancas ou coloridas que estão com aspecto encardido.

Para usá-lo para este fim, você só precisa colocar 200 ml de álcool para cada 4 litros de água em um balde ou bacia, submergir as peças e deixá-las de molho por algumas horas.

Então é só enxaguar e secar as roupas como de costume.

3. Para tirar mofo das paredes

Outra maneira super legal de usar o álcool para facilitar a vida nos afazeres domésticos, é usando-o para remover as manchas de mofo na parede, o que é uma excelente ideia, pois além de matar os fungos que causam as manchas, o álcool ainda remove aquele borrão preto deixado por eles na parede.

Para tal propósito, apenas borrife álcool sobre as manchas e esfregue com uma esponja macia.

Em seguida, passe um pano limpo e molhado para tirar a sujeira que se soltou, ou enxágue, se for possível.

4. Para limpar telas

Lembra que falamos na primeira dica que o álcool é excelente para vidros e espelhos, pois além de evaporar rápido, ele ainda remove as impurezas e resíduos, deixando uma transparência impecável?

Pois bem! Essa função também pode ser usada com telas, como do celular, computador e televisão.

Para isso, basta seguir o mesmo passo a passo que ensinamos com os vidros e espelhos, para deixar suas telas limpas e livres de germes.

5. Para desencardir o banheiro

A quinta e última maneira de usar o álcool na limpeza é para desencardir o banheiro, que, por conta da umidade, fica amarelado e encardido.

Para isso, faça uma mistura de partes iguais de água, álcool 70 e adicione algumas gotas de detergente neutro.

Passe a mistura sobre o piso, revestimento, vaso sanitário e pia, com o auxílio de uma esponja macia. Deixe agir por alguns minutos e enxágue.

Caso fique alguma mancha, você pode esfregar com a mesma esponja usada para espalhar a mistura, para obter um resultado ainda mais incrível.

Agora que você já sabe 5 segredos com álcool na limpeza, é só seguir nossas dicas para ter mais facilidade e praticidade nos afazeres domésticos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.