Aprenda como tirar manchas do vaso sanitário sem produto abrasivo

Confira como deixar o vaso sanitário limpo e sem manchas

Vasos sanitários, muitas vezes, são alvos de manchas e sujeiras quase impossíveis de tirar.

Todos sabemos que o local deve ser limpo com bastante frequência. Entretanto, isso nem sempre impede que possam aparecer marcas na porcelana ao longo do tempo.

As causas para essas manchas são inúmeras. Entretanto, alguns produtos podem riscar e acabar removendo o brilho do material. Por isso, confira como retirá-las.

Sabendo disso, separamos algumas dicas de como tirar manchas do vaso sem produto abrasivo. Então, venha conferir os truques.

Tirar manchas do vaso sanitário sem produto abrasivo é possível?

Muitas pessoas acreditam que limpeza é sinônimo de abrasividade. Além disso, ainda creem que a higiene deve ser feita de modo agressivo para remover todas as manchas e sujeiras do local. Mas isso não é verdade.

Algumas vezes, é possível que as marcas de um material possam ser removidas usando métodos mais intensos. Aliás que a limpeza deve ser feita com esponjas mais duras ou soluções abrasivas.

Entretanto, não são todos os materiais que permitem esse tipo de limpeza. Além disso, esse método pode não funcionar com todos os itens.

Tome como exemplo uma pedra de mármore. Muitas pessoas acreditam que por ser uma pedra lisa e tratada, ela não fica marcada. Todavia, líquidos como café e vinho podem manchar permanente a superfície.

Eis então que entra um método de limpeza mais suave. Isto é, não adianta esfregar o mármore com todas as forças e usar produtos que agridem o material. Pois, muitas vezes as manchas podem ser permanentes. Ou se for removê-las, terá que usar os produtos certos para ter eficiência.

Por exemplo, esse pode ser o caso da porcelana do vaso sanitário. As manchas podem se impregnar no material, de modo que a limpeza agressiva não funcione. Desse modo, é necessário usar produtos que possam ser absorvidos pela peça para amenizar a situação.

Por isso, saber como tirar manchas do vaso sem produto abrasivo é essencial para manter o material sempre limpo.

Aprenda como tirar manchas do vaso sem produto abrasivo
Aprenda como tirar manchas do vaso sem produto abrasivo. Foto: Canva Pro

Conheça a melhor dica para tirar manchas do vaso sem produto abrasivo

Você já aprendeu que, nem sempre, utilizar a força ou itens que agridem o material podem ser as soluções para remover manchas.

Mas o que fazer então quando o assunto é vaso sanitário manchado? Pois, hoje você aprenderá uma técnica, usando produtos que são fáceis de encontrar nas farmácias, lojas de conveniência e mercados.

Limpando vaso sanitário com água oxigenada

A água oxigenada é um produto bastante utilizado para deixar os pelos e cabelos loiros ou brancos, pois tem a ação clareadora bastante eficiente e segura.

Na limpeza do lar, a água oxigenada pode ser sua aliada para branquear alguns materiais. E um deles é justamente a porcelana do vaso. Ela retira as manchas e sujeiras persistentes.

Para tirar manchas do vaso sanitário, primeiro retire toda a água presente no item. Após isso, pegue um frasco de água oxigenada cremosa. Em seguida, espalhe por toda a superfície da porcelana e aguarde o produto agir por alguns minutos.

Se você quiser uma ação ainda mais intensa, faça uma pastinha de água oxigenada e um pouco de bicarbonato de sódio. Por fim, lave normalmente após a aplicação do produto.

Vaso sanitário impecável com bicarbonato e vinagre

Outra opção para tirar as manchas pode ser usar vinagre e bicarbonato. Para começar, faça o mesmo processo, retirando toda a água do local.

A seguir, espalhe um pouco de bicarbonato pela superfície. Então, após isso borrife água oxigenada por cima. Deixe agir e lave normalmente com sabão neutro.

Não tem vinagre em casa? Sem problemas. Pois, substitua o vinagre por suco de um limão inteiro sem misturar com água.

Como manter o vaso sanitário sem manchas?

Quer evitar ter que tirar manchas do vaso sem produto abrasivo? Então, se atente para essas dicas.

Você sabia que alguns produtos que você utiliza na limpeza cotidiana do seu vaso pode acabar manchando o material? Por isso, evite pedras sanitárias de baixa qualidade. Além disso, produtos muito fortes também podem marcar a porcelana.

A limpeza deve ser, pelo menos, semanal. Além disso, deve contar com uma higienização completa por dentro e por fora. Para isso, utilize um sabão neutro, alvejante e também uma escovinha de vaso.

Realizando a limpeza semanal é pouco provável que seu vaso você a manchar novamente.

Gostou dessas dicas? Então curta e compartilhe. Teste essas dicas de como tirar manchas do vaso sem produto abrasivo e nos conte o que achou do resultado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.