Concurso TJ CE Cartórios 2018 abre 223 vagas

As oportunidades são para provimento e remoção

O Tribunal de Justiça do Ceará faz saber aos interessados a abertura de edital de concurso público (Concurso TJ CE) para preenchimento de 223 vagas nos Serviços Extrajudiciais do estado para atuação em delegações de atividades Notariais e/ou Registrais. Do quantitativo de vagas, 149 são para provimento imediato e 74 para remoção. Do quantitativo de vagas, 12 serão reservadas as pessoas com deficiência.

O Concurso Público será realizado sob a responsabilidade do Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES).

Para concorrer a vagas com ingresso por remoção, poderão se inscrever os titulares de serventias extrajudiciais do Estado do Ceará, independentemente de entrância, que já detenham a delegação por mais de 2 (dois) anos, contados da data do efetivo exercício na atividade até a data da primeira publicação do edital no Diário da Justiça Eletrônico do Estado do Ceará.

Para concorrer a vagas com ingresso por provimento, poderão se inscrever: a) os candidatos que tenham concluído o curso superior de graduação em Direito, em instituição de ensino oficial ou devidamente reconhecida pelo MEC, até a data da outorga ou, b) candidatos que tenham exercido por 10 (dez) anos completos, até a data da primeira publicação deste Edital no Diário da Justiça Eletrônico do Estado do Ceará, função em serviço notarial ou de registro.

Lotação das Vagas Concurso TJ CE Cartórios 2018

As vagas são para as comarcas de Independência, Ipueiras, Jaguaribe, Granja, Missão Velha, São Benedito, Ipaumirim, Icapuí, Tamboril, Tianguá, Orós, Farias Brito, Aurora,Boa Viagem, Mauriti, Solonopole, Banabuiu (vinculada), Fortaleza, Barroquinha, Acopiara, Quixadá, Tabuleiro do Norte, Pacatuba, Guaramiranga (vinculada), Ocara (vinculada), Icapuí, Iraucuba, Pacuja (vinculada), Cascavel, Quixeramobim, Maranguape, Massapê, Antonina do Norte (vinculada), Quixada, Ipueiras, Salitre (vinculada), Viçosa do Ceara, Pereiro, Ibaretama (vinculada), Saboeiro, Boa Viagem, Parambu, Santa Quiteria, Cedro, entre outras.

Inscrição Concurso TJ CE Cartórios 2018

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre 26 de fevereiro e 06 de abril de 2018, nos sites oficiais (www.cartorio2018.tjce.ieses.org ou www.tjce.jus.br). A taxa de inscrição custará R$200,00.

Provas Concurso TJ CE Cartórios 2018

O Tribunal de Justiça do Ceará terá provas objetivas de seleção, escrita e prática, oral e de títulos. As avaliações objetivas serão aplicadas em Fortaleza no dia 20 de maio. Os locais serão divulgados oportunamente.

Prova objetiva

A prova objetiva de seleção terá 100 (cem) questões, com 4 (quatro) alternativas de resposta cada uma, sendo 1 (uma) e apenas 1 (uma) a alternativa que corresponde ao enunciado da questão, com a distribuição que segue:

a. Direito Notarial e Registral – 30 (trinta) questões;

b. Direito Civil, Direito Empresarial/comercial e Direito Processual Civil – 25 (vinte e cinco) questões;

c. Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Tributário – 20 (vinte) questões;

d. Direito Penal e Direito Processual Penal – 15 (quinze) questões;

e. Direito Judiciário – 5 (cinco) questões e;

f. Conhecimentos Gerais – 5 (cinco) questões

Prova Escrita e Prática

A prova discursiva – Escrita e Prática constará de 4 (quatro) questões teóricas, 1(uma) questão prática e 1 (uma) dissertação, cujas matérias, programas e respectiva distribuição de questões estão indicadas no Anexo IV do edital.

Cada uma das questões teóricas deverá ser respondida sob forma de dissertação com no mínimo 10 (dez) e no máximo 15 (quinze) linhas, sendo atribuída nota zero à questão se a resposta não atender ao limite mínimo; sendo desconsiderado o que ultrapassar o limite máximo.

A questão prática deverá ser respondida com no mínimo 30 (trinta) linhas e no máximo 60 (sessenta) linhas, sendo atribuída nota zero à questão se a resposta não atender ao limite mínimo; sendo desconsiderado o que ultrapassar o limite máximo. A dissertação deverá ser respondida com no mínimo 20 (vinte) linhas e no máximo 30 (trinta) linhas, sendo atribuída nota zero à questão se a resposta não atender ao limite mínimo; sendo desconsiderado o que ultrapassar o limite máximo.

Prova Oral

A Prova Oral constará de arguição do candidato, por 3 (três) examinadores, sobre matérias e programas indicados no Anexo IV do edital, cujo ponto de arguição será objeto de sorteio para cada candidato.

Poderão ser constituídas Comissões Examinadoras Isoladas para a realização da Prova Oral.

A Comissão Examinadora será composta por um examinador para cada uma das seguintes áreas, objeto da prova oral: a. Direito Notarial e Registral; b. Direito Civil, Direito Empresarial/comercial e Direito Processual Civil; c. Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Judiciário.

Participarão da Prova Oral os candidatos que tiverem aprovada sua participação, conforme ato de convocação disponibilizado através da internet, nos endereços eletrônicos indicados no item 3.4.1 do edital, até as 18 (dezoito) horas de quarta-feira, 16 de janeiro de 2019, após o encerramento da etapa de análise da documentação e deferimento da inscrição definitiva.

Informações do concurso
  • Concurso: TJ Ceará
  • Banca organizadora: IESES
  • Escolaridade: superior
  • Número de vagas: 232
  • Remuneração: não informado
  • Inscrições: entre 26 de fevereiro e 06 de abril de 2018
  • Taxa de Inscrição: R$200,00
  • Provas: 20 de maio
  • Situação: PUBLICADO

Edital Concurso TJ CE Cartórios 2018

Comentários estão fechados.