Concurso STM: publicada nomeação de analistas judiciários

Lista de candidatos aprovados no concurso público do Superior Tribunal Militar para o cargo de Analista Judiciário, aberto em 2017, foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 14 de janeiro

Foi divulgada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 14 de janeiro, uma lista de candidatos aprovados no concurso público do Superior Tribunal Militar para o cargo de Analista Judiciário, aberto em 2017. O concurso contou com vagas imediatas e oportunidades para cadastro de reserva.

O concurso STM, homologado em junho de 2018, segue válido. A validade do certame é de dois anos, contados a partir da data de homologação, podendo ser prorrogado por igual período. Os candidatos aprovados por meio do cadastro de reserva poderão ser convocados até o término da validade.

O concurso do Superior Tribunal Militar – STM

O Superior Tribunal Militar abriu edital de concurso com o objetivo de preencher 42 vagas em cargos de ensino médio e superior, nos cargos de Técnico e Analista Judiciário, respectivamente. Do quantitativo de vagas, sete foram reservadas aos negros e três aos portadores de necessidades especiais. O certame registrou 87.811 inscritos.

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) organizou o concurso STM. De acordo com o edital, os aprovados vão atuar no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Bagé (RS), Curitiba (PR), Juiz de Fora (MG), Recife (PE) e Manaus (AM).

Os candidatos de ensino médio puderam concorrer ao cargo de Técnico Judiciário nas especialidades: Administrativa (27 vagas) e Programação (03 vagas). O salário foi de R$ 6.708,53.

Já para os candidatos com formação de ensino superior, as vagas foram destinadas a função de Analista Judiciário nas especialidades Administrativa (1 vaga), Análise de Sistemas (1 vaga), Contabilidade (1 vaga), Engenharia Civil (1 vaga), Estatística (1 vaga), Revisão de Texto (1 vaga), Serviço Social (1 vaga) e Judiciária (5 vagas).  A remuneração será de R$ 11.006,83.

O concurso foi composto por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos, e prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, somente para os cargos de Analista Judiciário – todas as áreas/especialidades.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.