Governo de Goiás autoriza novos editais de Concursos públicos na Sead e Goinfra

Governo autoriza novos editais na Secretaria de Administração de Goiás e na Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra)

O governador no estado de Goiás, Ronaldo Caiado, autorizou a abertura de um novos editais de concursos públicos na Secretaria de Administração de Goiás (Sead GO) e Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).

O chefe do executivo assinou a autorização na última quarta-feira, 17 de novembro de 2022. Os editais tem por objetivo preencher 329 vagas na Sead nas áreas de agrimensura; arquitetura; engenharia; licitações e contratos; e outras e 10 vagas na Goinfra na área de gestor de engenharia. Os salários oferecidos variam entre R$4,8 mil a R$11,7 mil.

Mais informações devem ser anunciadas em breve, como formar comissão organizadora, que ficará responsável pelo processo de escolha da banca que será responsável pela organização, elaboração, diagramação, impressão, aplicação de provas teóricas e processamento de dados, bem como todo e qualquer ato pertinente à organização e realização do concurso público, para preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva de cargos efetivos para atender as necessidades da autarquia.

Segundo o secretário Francisco Sérvulo Nogueira, ambos os concursos já estão previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022 e já estavam confirmados pelo Governador.

“Temos o compromisso de fazer um governo com transparência e boa gestão. A realização de novos concursos públicos era uma questão de tempo. Colocamos a casa em ordem e esse momento chegou: vai chover concurso em 2022. Serão oito, com 2.031 vagas.”

A mesma LOA 2022 confirma 2.031 vagas, sendo eles:

  • Corpo de Bombeiros – 140 soldados e 20 oficiais
  • Goinfra – 10 vagas de gestores de engenharia
  • Polícia Civil – 350 agentes, 100 escrivães e 20 papiloscopistas
  • Polícia Militar – 720 para soldado e 150 para oficiais
  • Politec – dez peritos, 35 legistas e 35 auxiliares de autópsia
  • Secretaria de Fazenda – 20 para auditores fiscais
  • Sead – 329 para analistas
  • UEG – 94 docentes
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.