Concurso Prefeitura Goiânia GO tem edital para agente de trânsito iminente

Edital deve oferta 303 vagas no administração municipal que será dobrada com os novos servidores

No estado de Goiás, a Prefeitura Municipal de Goiânia autoriza um novo edital de concurso público com 303 vagas para o cargo de agentes de trânsito. A informação partiu do secretário de Mobilidade do município, Horácio Mello e Cunha, na última quarta-feira, 20 de outubro de 2021.

O prefeitura Rogério Cruz já deu o aval para a realização do novo certame. As inscrições, segundo o secretário, devem ser abertas no ano de 2022.

 “O prefeito já autorizou. Atualmente há um total de 300 agentes de trânsito para todas as escalas e demandas. É um contingente baixo. Esses novos agentes não serão deslocados para blitz, e sim para agentes de risco, como obras, situações que os semáforos estão apagados ou riscos de acidentes”, afirma.

Com a autorização do concurso, o próximo passo será a formação de uma comissão de servidores para seguir com os preparativos e elaboração do edital. Depois, será realizada uma licitação para escolha da banca organizadora.

A banca será responsável pela organização, elaboração, diagramação, impressão, aplicação de provas teóricas e processamento de dados, bem como todo e qualquer ato pertinente à organização e realização do concurso público, para preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva de cargos efetivos para atender as necessidades da autarquia.

Atribuições

  • Fiscalizar e promover a retirada de qualquer elemento que prejudique a visibilidade ou que possa gerar transtornos à sinalização viária, ou que venha obstruir ou interromper a livre circulação ou comprometer a segurança do trânsito;
  • Providenciar a sinalização de emergência e/ou medidas de reorientação do trânsito em casos de acidentes, alagamentos e modificações temporárias da circulação;
  • Fiscalizar e manter o controle operacional dos pontos regulamentares de táxi, moto-táxi e transporte coletivo;
  • Dar suporte em casos de acidentes ou na realização de eventos que necessitem de ordenamento;
  • Trabalhar em conjunto com o Departamento de Educação para o Trânsito, na realização de palestras e atividades educativas.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.