Concurso Prefeitura de Pelotas RS 2019: Legalle vence licitação para organizar edital!

A Prefeitura de Pelotas, Estado do Rio Grande do Sul, vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso Prefeitura de Pelotas RS 2019). A Legalle Concursos e Soluções Integradas venceu o processo licitatório para escolha da banca organizadora do município. Agora, para ser confirmada, a empresa deve aguardar o parecer jurídico e aprovação do prefeito.

Ao todo, sete bancas de concursos estavam na disputa do concurso. No dia 24 de maio, a Legalle foi habilitada por apresentar o menor preço. Agora, a expectativa é pela homologação da licitação e assinatura de contrato entre as partes.

O projeto básico/termo de referência do certame, utilizado para contratação da banca organizadora, traz informações importantes sobre o edital, como cargos, vagas e estruturas de provas. Já se sabe, por exemplo, que o concurso vai ofertar vagas para candidatos de ensino fundamental, médio e superior. Serão 54 vagas no total. Os salários ainda não foram informados.

O Concurso da Prefeitura de Pelotas RS 2019

As vagas do concurso para nível fundamental incompleto serão destinadas aos cargos de artífice e motorista. Quem tiver nível fundamental completo poderá concorrer aos cargos de auxiliar operacional, cozinheiro, cuidador, eletricista montador, eletricista veicular e operador de máquinas.

Para nível médio, o edital vai trazer vagas para os cargos de agente de trânsito, auxiliar de educação infantil, auxiliar de saúde bucal, intérprete de libras e oficial administrativo. Para nível técnico, serão ofertadas vagas para dois cargos: técnico em contabilidade e técnico em enfermagem.

Por fim, os graduados (nível superior) poderão se inscrever para os cargos de administrador, agente de tributos, assistente social, biólogo, contador, dentista, economista, enfermeiro, engenheiro civil, farmacêutico bioquímico, fonoaudiólogo, médico em diversas especialidades, nutricionista, orientador educacional, professor I, professor II (em diversas áreas), técnico superior em Artes Visuais, terapeuta ocupacional, topógrafo e turismólogo.

A distribuição das vagas para cada cargo ainda não foi revelada.

Provas

De acordo com o termo de referência do concurso, os inscritos no concurso serão avaliados por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. O exame terá 40 questões, com cinco alternativas de resposta, versando sobre as disciplinas de Língua Portuguesa (10), Legislação (10) e Conhecimentos Específicos (20).

Além da prova objetiva, o concurso terá prova de títulos (caráter classificatório), etapa apenas para candidatos de ensino superior, e prova prática (caráter eliminatório e classificatório) para auxiliar operacional, cozinheiro, eletricista montador, eletricista veicular, mecânico, operador de máquinas, motorista e intérprete de libras. Haverá ainda, teste de aptidão física (TAF) para agente de trânsito e transporte.

Prefeitura abriu edital em 2017 com 331 vagas

A Prefeitura de Pelotas abriu edital em 2017 para preencher 331 vagas em cargos de nível fundamental, médio e superior. A empresa Lelalle Concursos coordenará o certame, que terá a contratação sob regime estatutário, o que prevê a estabilidade empregatícia.

Os candidatos com o ensino fundamental puderam concorrer aos cargos de Agente Fiscal (1 vaga), Artesão (1), Artífice (8), Eletricista Veicular (2), Merendeira (60), Monitor de Escola (38), Motorista na categoria “D” (20), Operador de Máquinas (Cadastro Reserva), Telefonista (5), Auxiliar de Serviços Gerais (60), Auxiliar Operacional (35), Contínuo (3), Cozinheiro (15), Cuidador (Cadastro Reserva), Eletricista Instalador (4) e Eletricista Montador (2).

Já quem tinha o antigo 2º grau/nível médio poderia tentar os cargos de Intérprete de Libras (5), Oficial Administrativo (5), Técnico Agrícola (5), Técnico de Enfermagem (Cadastro Reserva), Técnico em Contabilidade (2), Técnico em Edificações (Cadastro Reserva),  Auxiliar de Educação Infantil (Cadastro Reserva), Auxiliar de Saúde Bucal (Cadastro Reserva), Técnico em Química (Cadastro Reserva) e Técnico em Segurança do Trabalho (1).

Por fim, os graduados/nível superior puderam concorrer as funções de Arquiteto (2 oportunidades), Engenheiro Segurança do Trabalho (1), Farmacêutico-Bioquímico (2), Fonoaudiólogo (1), Gestor Público (1), Médico em diversas especialidades (34 vagas), Orientador Educacional (Cadastro Reserva), Professor de Educação Infantil (16 vagas), Professor de Libras (1), Professor I (Cadastro Reserva), Professor de Artes (Cadastro Reserva), Professor de Inglês (Cadastro Reserva), Professor de Matemática (Cadastro Reserva), Professor de Música (Cadastro Reserva), Técnico Superior em Artes – Artes Visuais (Cadastro Reerva) e Técnico Superior em Educação Física (1 oportunidade).

Os inscritos no concurso foram avaliados por provas objetivas (todos), prova prática (motorista, auxiliar operacional, cozinheiro, eletricista instalador, eletricista montador, eletricista veicular, merendeira, operador de máquinas, intérprete de libras) e títulos (somente para nível superior).

 A prova teórico-objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, foi aplicada a todos os cargos no dia determinado no cronograma de execução e terá duração de 03 horas. A prova contou com 40 questões de múltipla escolha, compostas de 05 (cinco) alternativas (A, B, C, D e E), conforme conteúdo programático inerente a cada cargo/função.

Informações do concurso
  • Concurso: Prefeitura de Pelotas
  • Banca organizadora: Em definição
  • Escolaridade: médio e superior
  • Número de vagas: 54
  • Remuneraçãoa definir
  • Inscriçõesa definir
  • Taxa de Inscrição: a definir
  • Provas: a definir
  • Situação: PREVISTO
  • Veja o último edital
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.