Concurso PC RJ pode ter novo TAF e aumento de vagas

Veja novas atualizações sobre o certame

O concurso PC RJ ( Polícia Civil do Rio de Janeiro) pode ter alterações significativas. A audiência pública no qual citou sobre mudanças no TAF e aumento de vagas aconteceu no dia 19 de dezembro. As mudanças são referentes às provas de 2021.

Sobre aplicação do novo TAF (Teste de Aptidão Física),o subsecretário de Gestão Administrativa da Polícia Civil do Rio, Tarcísio Andreas Jansen contou que já está em acordo com a banca FGV – Fundação Getulio Vargas para nova aplicação dessa fase. “Ainda não há um cronograma para o novo TAF, porque não foi assinado o aditivo, embora a empresa esteja se preparando para isso. É interesse da instituição que todos sejam convocados com a maior brevidade possível devido a carência de pessoal”, falou Tarcísio.

A convocação foi realizada desde julho pelo o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro. Sobre as vagas, a divisão estabeleceu a seguinte quantidade por cargo:

  • Auxiliar de necropsia: 50 candidatos;
  • Técnico de necropsia: 50 candidatos;
  • Investigador: 1.500 candidatos;
  • Inspetor: 1.000 candidatos.

É bom esclarecer que a primeira rodada de TAFs já foi realizada em 2022. Contudo, mediante desejo de contratação de novos profissionais, um novo TAF deverá ser feito.

Aumento de vagas concurso PC RJ

Há grandes chances de aumento de vagas e inserção de novos profissionais para a corporação. Vale lembrar que os editais publicados em 2021 trazem 400 vagas imediatas.

Levando em conta que a quantidade ofertada não supre as necessidades de suprir o déficit da corporação houve a sinalização de ampliar o quantitativo de vagas pelo subsecretário de Gestão Administrativa da Polícia Civil do Rio.

Sobre o assunto, ainda foi explicado que medidas administrativas estão sendo tomadas com esse objetivo. Porém, a Polícia Civil deve respeitar os limites impostos pelo Regime de Recuperação Fiscal. É importante mencionar também que o provimento dos cargos só poderão ser providos pela PC do Rio depois do ano de 2017.

Devido os assuntos pertinentes, foi decidido que mais reuniões serão feitas para tratar de forma individual os dois assuntos citados. A Comissão de Servidores Públicos da Alerj (Assembleia Legislativa dos Estados) será a responsável pelos encontros.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.