Concurso PC BA 2022 para Delegado tem provas suspensas

De acordo com o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), a seleção para o cargo de delegado da Polícia Civil da Bahia foi suspensa após um erro na entrega de provas aos candidatos no último domingo (24).

De acordo com o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), a seleção para o cargo de delegado da Polícia Civil da Bahia foi suspensa após um erro na entrega de provas aos candidatos no último domingo (24).

Com o ocorrido, ainda não há uma nova data para realização de provas, contudo, a remarcação está prevista para ser anunciada ainda esta semana. A aplicação do exame para os outros cargos, de escrivão e investigador, foi mantida.

O impasse ocorreu em salas na Universidade Católica do Salvador (UCSal), em Pituaçu. Segundo o IBFC, um circuito de corrida de rua na capital baiana naquela manhã poderia comprometer o bom andamento das provas.

Diante disso, o Instituto decidiu alterar os locais de provas na quarta-feira (20), todavia, considerando a logística para distribuição dos materiais e das provas, não seria possível refazer os exames para os novos locais.

Ainda foi possível manter a distribuição de candidatos dentro das mesmas salas, apenas alterando o ordenamento e numeração desses locais. No entanto a equipe de aplicação realizou a distribuição dos pacotes errados.

Com isso, ao abrirem os pacotes de provas foi constatado que as folhas de respostas anexadas aos cadernos de provas não pertenciam aos candidatos daquela sala, mas de outro local.

Contudo, a troca de pacotes não causou prejuízo à segurança do processo ou ao sigilo das provas, em contrapartida, o processo de seleção para o cargo de Delegado de Polícia Civil foi suspendido em seguida.

Seleção para mil vagas

A banca organizadora informou que o certame registrou 44.133 inscrições para as 150 vagas para o cargo de delegado, 150 para escrivão e 700 para investigador, sendo o último com mais candidato com cerca de 27 mil pessoas.

As inscrições para o concurso foram abertas no mês de maio deste ano. Do total de vagas ofertadas, 5% estão reservadas às pessoas com deficiência e 30% para candidatos que se autodeclararem negros. O concurso tem validade de um ano, prorrogável por mais um.

Por fim, é importante frisar que o resultado final da seleção, assim como de todas as suas etapas e informações complementares, será divulgado no site oficial do IBFC e no Portal do Servidor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.