Concurso MP SP: órgão faz nova convocação para Oficial de Promotoria I

Excelente notícia para os candidatos que foram aprovados no cargo de Oficial de Promotoria I do último concurso público do Ministério Público de São Paulo. O órgão divulgou nesta semana mais uma lista de convocados do concurso realizado em 2015.

De acordo com o documento publicado pelo órgão, os profissionais vão atuar na área regional de Sorocaba, nas Promotorias de Justiça de Capão Bonito, Cabreúva e Porangaba.

Vale ressaltar que o modelo de convocação é no formato anuência. Ou seja, os candidatos devem manifestar interesse para o provimento de vagas. De acordo com o edital de convocação, os interessados deverão se manifestar até o dia 19 de agosto, nas localidades citadas, por ordem de preferência.

Segundo o texto, os requerimentos devem ser encaminhados ao Centro de Recursos Humanos do Ministério Público, por e-mail (crhconvoca@mpsp.mp.br). A manifestação do interesse não gera direito à nomeação, uma vez que as vagas existentes serão preenchidas respeitando a ordem de classificação dos candidatos.

Lembrando que os candidatos nomeados serão excluídos da lista de classificação do concurso público. Caso o candidato não se manifeste ou não consiga a vaga escolhida, ele permanecerá na lista de classificação. Com isso, o candidato deverá aguardar uma nova oportunidade de convocação até o fim da validade do concurso.

O concurso, realizado em 2015, foi homologado em setembro de 2016. A prorrogação do concurso foi em agosto de 2018. Sendo assim, o certame ficará válido até setembro de 2020, prazo final para convocação dos candidatos.

O edital contou com 73 vagas, todas elas para candidatos de nível médio. Houve ainda, reserva de 10% para portadores de necessidades especiais (PNE). Além da capital, as vagas são para as cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Franca, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, Sorocaba, Taubaté e Vale do Ribeira.

Como exercício da função, o Oficial de Promotoria vai efetuar o controle de registro simples de papeis de interesse em sua área de trabalho, redigir minutas de textos oficiais, acompanhar publicações de interesse de sua área no Diário Oficial, entre outras.

As inscrições foram realizadas entre 23 de novembro e 18 de dezembro no site da organizadora: www.vunesp.com.br. A taxa de inscrição custou R$ 80. Os inscritos foram avaliados por prova objetiva e prova prática de digitação.

A prova objetiva foi aplicada no dia 31 de janeiro de 2016 nas cidades de São Paulo, Araçatuba, Bauru, Campinas, Franca, Presidente Prudente, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, Sorocaba e Taubaté. Edital Concurso MP-SP Oficial de Promotoria 2015/2016.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.