Concurso Marinha SMV Praças 2021: Editais publicados com 429 vagas

Grande oportunidade. A Marinha do Brasil faz saber aos interessados a abertura de novo edital de concurso público SMV para praças. O anúncio de abertura do certame já foi publicado pela instituição e os editais já estão sendo liberados por meio dos Distritos Navais.

Os editais, em conjunto, contam com diversas vagas para diferentes cargos, com oportunidades para níveis fundamental, médio e médio/técnico. A princípio, os profissionais serão contratados temporariamente, com renovação a cada ano, pelo prazo máximo de oito anos.

A distribuição das vagas é a seguinte:

  • 1º Distrito Naval: 140 vagas;
  • 2º Distrito Naval: edital ainda não foi disponibilizado
  • 3º Distrito Naval: 72 vagas;
  • 4º Distrito Naval: 31 vagas
  • 5º Distrito Naval: 62 vagas;
  • 6º Distrito Naval: 25 vagas;
  • 7º Distrito Naval: 20 vagas;
  • 8º Distrito Naval: 54 vagas;
  • 9º Distrito Naval: 25 vagas.

As vagas do edital são oferecidas em vários áreas. Há chances de ingresso nas áreas de apoio, Saúde, Administrativa, Industrial, entre outras.

Os profissionais serão contratados para prestação do Serviço Militar Voluntário como cabo ou marinheiro especializado. Veja a distribuição por cada distrito:

1º Distrito Naval

Área Saúde – 97 vagas
Área Industrial – 38 vagas
Área Administrativa – 5 vagas

3º Distrito Naval
Área Saúde – 7 vagas
Área Industrial – 37 vagas
Área Administrativa – 28 vagas

4º Distrito Naval
Área Saúde – 9 vagas
Área Industrial – 12 vagas
Área Administrativa  – 10 vagas

5º Distrito Naval
Área Saúde – 8 vagas
Área Industrial – 5 vagas
Área Administrativa – 29 vagas
Área apoio – 20 vagas

6º Distrito Naval

Área Industrial – 15 vagas
Área Administrativa – 2 vagas
Área apoio – 8 vagas

7º Distrito Naval
Área Saúde – 1 vagas
Área Industrial – 5 vagas
Área Administrativa – 2 vagas
Área apoio – 12 vagas

8º Distrito Naval
Área Saúde – 21 vagas
Área Industrial –  19 vagas
Área Administrativa – 3 vagas
Área apoio – 11 vagas

9º Distrito Naval
Área Industrial – 15 vagas
Área Administrativa – 2 vagas
Área apoio – 8 vagas

Requisitos

Os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas vão ser convocados a fim de cumprir um período inicial no SMV com duração aproximada de 12 meses, prestado na forma de estágio.

Para concorrer a uma das vagas nas áreas Industrial, de Saúde e apoio, o candidato deverá ter nível médio técnico, enquanto as especialidades na área Administrativa requerem nível fundamental.

Os candidatos da área administrativa no cargo de barbeiro deverão ter C-FIC do Eixo Tecnológico de Ambiente e Saúde, com cursos que contemplem atividades de corte e limpeza de cabelos, de barba, costeletas e bigode, dentro dos padrões estabelecidos pelo regulamento da Marinha.

Inscrições do concurso Marinha SMV

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre 13 de fevereiro e 04 de março de 2021, por meio do site de cada Distrito Naval. A taxa de inscrição custa R$ 60, devendo ser paga até o diia 05 de março.

Provas

As provas objetivas do concurso Marinha para praças do SMV têm previsão de serem aplicadas no dia 02 de maio de 2021, com gabaritos sendo publicados no dia 04 de maio.

A avaliação terá caráter eliminatório e classificatório, com duração de três horas. A avaliação vai ser composta por 50 questões, sendo 25 de Língua Portuguesa e 25 de Conhecimentos Específicos da Carreira Militar Naval.

O concurso, além da prova objetiva, vai contar com Verificação de Dados Biográficos, Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física, Prova de Títulos e Verificação Documental.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.